Charada da 6a.: Feliz Páscoa (veja a resposta!)

Charada de 15 de abril de 2011

Existe um lugar no planeta em que a Páscoa é comemorada com encenações da crucificação de Cristo.

Vários fiéis aproveitam a procissão para carregar cruzes. Outros se autoflagelam.


Valendo!

RESPOSTA:

CARLOS NASCIMENTO
CARLOS NASCIMENTO

Oooops! Eu sabia que já tinha proposto essa charada, mas não podia imaginar que tivesse sido ANO PASSADO! Na minha cabeça essa charada era do tempo do Zip.net! Pra ver como o tempo da internet passa muito mais rápido do que na vida real!

Ainda bem que pelo menos a tarefa não era só localizar a imagem, mas dar o serviço de como chegar lá.

E quem fez isso lindamente foi o nosso Carlos Nascimento, coincidentemente o fornecedor da charada da semana retrasada. Se você quiser ver esta encenação da crucificação de Cristo (e os peregrinos se auto-flagelando na procissão) vai precisar programar uma viagem a San Fernando, nas Filipinas. #comofas? Voe a Manila e lá dirija-se ao terminal da Victory Liner em Pasay City (uma das localidades que compõem o conglomerado da Metro Manila) e pegue qualquer ônibus para Baguio.

E agora começa a farta distribuição de menções honrosas. Começando pelo Rodrigo Barneche, que de cara se lembrou da charada do ano passado. Depois pro Luis Zapatta, que quase chegou lá: localizou a província, Pampanga, mas mandou descer num aeroporto muito distante, o de Luzon. Mas identificou duas das alternativas mais diretas para chegar às Filipinas saindo do Brasil, pela Korean e pela Singapore (eu acrescentaria a Emirates e a Qatar). A Eunice também vai ser honrosamente mencionada por lembrar que na região de Juazeiro e Petrolina, na fronteira entre Bahia e Pernambuco, também há grupos que se auto-flagelam na Páscoa, os “suplicantes”. E finalmente como negar que o Alessandro Ayres encerrou a discussão ao dizer que o melhor meio de chegar até ali é pela… via crucis? :mrgreen:

Parabéns, Carlos! Obrigado a todos! Semana que vem tem mais!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


31 comentários

É só usar a máquina do tempo do J.J.Benítez em “Operação Cavalo de Tróia” e verão ao vivo e a cores.

Vila Cutud, Filipinas?

Eu não tinha visto que era a encenação real, achei que fosse o teatro e tinha escrito a resposta abaixo, fica aí o registro pra quem qusier tb rsrs, no Brasil:

Nnova jerusalém Bom, pra nova Jerusalem dá pra ir saindo de Recife, pela BR-232 e PE-90.
Vindo de outros estados, usa-se as BRs 316, 116,304,101, 235, 110 e 104.
Para se hospedar há hoteis nas cidades vizinhas de Fazenda Nova, Taquaritinga do Norte, Caruaru, Passira, Gravatá, Garanhuns, Campina Grande, Recife.
Peguei as ifnos no site de nova Jerusalém, nunca fui lá não =)

    Ai que povo rápido. Enquanto escrevia vários já responderam rsrsrs

A foto é de Pampanga é uma província das Filipinas situada na região central da ilha de Luzon, que tem um aeroporto internacional (CRK). As opções mais rápidas são Korean Airlines (via Seul) e Singapore Airlines (via Cingapura) que tem vôos de/para o Brasil.

    Correção… os vôos de Cingapura para Luzon não são operados pela Singapore.

    Mais precisamente na cidade de San Fernando, foto aqui http://www.statemaster.com/encyclopedia/Crucifixion (via wikimedia) Para chegar lá tem que pegar um ônibus no Victory Liner Terminal aem Pasay City (para quem chega através do aeroporto doméstico de Manila, ou de Cubao (Quezon City). Ou alugar um carro, ou táxi.

    No sertão, próximo a Juazeiro e Petrolina, também se comemora a Semana Santa com flagelação dos fiéis. Os que se auto-flagelam são chamados de “suplicantes”.

Como faz pra chegar? Fácil! Basta seguir a procissão!

Só sei que é em algum país de língua inglesa, graças ao policial no rodapé da foto.

Tb estarei na plateia!

Nova Jerusalém? Do site:

Como chegar à cidade-teatro de Nova Jerusalém? Muito fácil. Seja de ônibus de turismo ou de carro a passeio, partindo do Recife, duas rotas o levam para o maior teatro ao ar livre do mundo. São as rodovias BR-232 e PE-90. Porém, se você mora em outros estados, as opções são as BRs 316, 116,304,101, 235, 110 e 104, em todas a Polícia Rodoviária Federal e os órgãos estaduais competentes – DER, DETRAN e BPTRAN, supervisionados pelo DNER, mantém um completo sistema de fiscalização e orientação do tráfego, tornando assim a viagem bastante segura.

Aos turistas de outros estados, aconselha-se a procura de informações junto às agências de turismo. Além de dar atendimento são oferecidos pacotes para os que pretendem desfrutar de inesquecíveis momentos de diversão e prazer. Em Fazenda Nova, Taquaritinga do Norte, Caruaru, Passira, Gravatá, Garanhuns, Campina Grande, Recife e outras cidades circunvizinhas, há bons hotéis e variadas opções de lazer.

Essa charada está a maior cara de pegadinha.. e vou ficar aqui na plateia pra aplaudir quem acertar! 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.