Charada da 6a.: fontana (veja a resposta!)

Charada de 12 de agosto de 2011

Ah, a Itália….! (Pronto. Já comecei a entregar…)

Onde quer que você esteja, sempre vai ter uma fonte no seu caminho. Se quiser, você pode planejar  uma viagem inteira tendo só fontes como pontos de referência…

Comparada às fontes italianas de cartão postal, esta até que é bem pobrezinha. Mas tem uma peculiaridade fantástica. Morri de inveja do leitor que me mandou a foto.

E então? Algum palpite?

Valendo a posse temporária do Troféu da Bóia — 3, 2, 1…


PISTA NOVA

Já que eu vi que o negócio tá difícil… lá vai uma diquinha extra. Fiquei com vontade de estar tête-a-tête com esta fonte porque o leitor me garante que dela jorra… água mineral… COM GÁS!!!! Entreguei?

RESPOSTA:

BRUNO HALPERN
BRUNO HALPERN

Aê! Eu tava vendo que essa ia ficar para a prorrogação — o que é ótimo, só que como estou vou ficar sem sinal  no Iberostar Grand Amazon durante todo o fim de semana, achei melhor não deixar em aberto.

Mas foi por pouco: nem com a pista extra parecia que a charada deslanchava. Finalmente o Bruno Halpern entrou para salvar a pátria: a fonte em questão fica em San Pellergrino Terme, onde é produzida a água mineral com gás mais querida pelos gourmets. (Se bem que tem uns que preferem a Badoît, mas é tão fraquinha que eu acho que o que ela tem não é gás, é só pedantismo…. desculpe).

Adorei a respostada Val, assim que eu falei o que jorrava da fonte: “Fontana Gasata”! Muito bom.

E finalmente agradeço ao Zé Maria, que contribuiu com a fotchinha. Manda o endereço lá praquele email, Zé!

Parabéns, Bruno! Brigadão, Zé Maria! Semana que vem tem mais!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


27 comentários

Charada resolvida! Vencedor proclamado! Parabéns, Bruno!

    Riq, te conheci pessoalmente lá no Cocktail da Covia e disse que meu orgulho era ter ganho um Troféu da Bóia! Hehehe! Agora, então, com dois, nem se fala!!! Abração a todos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.