Charada da 6a.: geopolítica (veja a resposta!)

Charada de 14 de janeiro de 2011

Vejam vocês. Eu não sei se tem a ver com o Novo Horóscopo, com o fim da União Soviética, com a desvalorização do euro ou com as guerras balcânicas; eu só sei que esta cidade aí da foto será uma das grandes capitais do mundo por algum tempo.

Que cidade é essa, meu povo?*

Chutes na caixa de comentários! Valendo a primeira posse temporária do Troféu da Bóia em 2011!

*(Percebam o sotaque baiano adquirido em apenas 72 horas)

RESPOSTA:

ELDER
ELDER

Bem que eu tentei despistar com as dicas falsas (não se fiem, quando vocês estiverem totalmente descrentes das minhas pistas eu vou lançar verdadeiras…), mas esqueci que o Elder, ele próprio um fornecedor tradicional de imagens para charadas, é especialista em Capitais Culturais da Europa. O cara nem piscou: tascou Turku, na Finlândia, como se tivesse nascido e crescido por lá. Já eu sou como vocês: jaaaaaamais tinha ouvido falar desse lugar até comprar a última edição da Monocle e ver um encarte inteiramente dedicado à Finlândia. Só então fiquei sabendo que Helsinki pode ser a capital, mas Turku é a cidade mais antiga do país. Desculpe se eu compliquei a sua próxima viagem à Escandinávia, viu? Qualquer coisa, dê uma olhadinha no Visit Finland e no Turku Touring. Mais uma vez, parabéns, Elder! E semana que vem tem mais!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


32 comentários

Esta eu sabia (to planejando minha próxima viagem para Russia e Finlandia) e não entrei aqui ontem. Quem mandou pular um dia.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.