Charada da 6a.: here comes the sun #NOT (veja a resposta!)

Charada de 25 de novembro de 2011

Uma das grandes preocupações de quem viaja é com o tempo. Há muitos lugares que dependem de tempo bom para ser curtidos.

Afinal, vai sair sol quando eu estiver lá?

Pois esta cidadezinha não provoca esta preocupação em seus visitantes. Porque todos sabem que o lugar permanecerá sem sol durante todo o inverno.

De fato, a cidade é famosa por isso. Só não sei as palavras certas que fazem o Google confessar isso.

Alguma pista?

RESPOSTA:

MARCELO
MARCELO

Se esta não fosse uma charada, e sim uma eleição, teria ganho a Val, que foi a primeira dos três a apostarem em Zwiesel, na Baviera. (Se bem que Barrow, no Alaska, também teve os mesmos três votos.)

Em termos geográficos mais amplos, a maioria das apostas apontava para as proximidades do Círculo Ártico.

Mas o que me encantou nesta charada foi justamente a informação, dada pela Luisa Domingues, a autora da foto, de que existe uma cidade na Áustria, numa latitude nada radical, que passa o inverno sem ver a luz dourada do sol. Deve ser o mesmo caso de Zwiesel, mas a foto é mesmo de Rattenberg, nos alpes tiroleses. Situada à sombra do Monte Rat, a cidade é privada de sol direto no inverno. Quem acertou foi um quase-local: o Marcelo, do Alemanha! Por que não?

Parabéns, Marcelo! Obrigado, Luisa! (Me manda seu endereço pra eu enviar o livro autografado assim que chegar em casa.) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


31 comentários

A foto da cidade é lindinha! Parece vila do Papai Noel 🙂 Maaas, sinceramente, sem sol metade do ano, nem que fosse a cidade mais linda no mundo!

Amigos do VnV: ficar sem sol no reveillon é muito comum em trechos do Litoral Sul do RJ, Litoral Paulista, e Litoral da Região Sul. Sempre há uma frente fria em algum desses trechos nessa época do ano. Moro em São Paulo/SP, e nunca me esqueço do reveillon 1999/2000 que passei sob temporal à meia-noite em Balneário Camboriú(SC), e almoçando no dia 01/01 de calça de molleton,malha de lã e jaqueta impermeável em frente à praia em Itajaí(SC), sob céu nublado e cinza. Quem mora no Estado de SP certamente conhece os apelidos Ubachuva, Caraguatachuva, São Sebastrovão e Bertiágua. 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.