Charada da 6a.: ilha de sonho (veja a resposta!)

Charada de 14 de outubro de 2011

O autor desta foto afirma que este é o lugar mais bonito aonde já foi.

Deve ter sido há um tempinho, porque pela granulação acredito que estas fotos ainda sejam de papel.

Charada de 14 de outubro de 2011

Deixo uma dica para os habituês do pedaço — eu ainda não fui a este lugar.

Chutes? Palpites? Insights? Exclamações? Já pra caixa de comentários — valendo a posse temporária do Troféu da Bóia!

RESPOSTA:

FERNANDA H.
FERNANDA H.

Quando dar uma charada por resolvida? Eis a questão.

Nenhum advogado diria que eu estou errado se der por vencedor o Luís Fernando, que foi o primeiro a dizer que parecia Seychelles.

Parece mesmo: essas pedras são típicas das praias de lá. (Mas eu arrisco dizer que temos umas bem parecidinhas em Paraty.)

Só que daí vocês foram fazendo uma sintonia fina, e daí a Lucia Malla achou um praia que é a cara dessa da foto: Anse Lazio, na ilha Praslin, nas Seycheles. O Tomas localizou até fotos.

Eu já estava decidindo se dava a vitória pro Luís Fernando ou avisava que a ilha certa ainda não tinha saído, quando aos 47 do segundo tempo apareceu a Fernanda H. com a resposta exatíssima: Source d’Argent, na ilha de La Digue, nas Seychelles.

A foto é do Tiago Caramuru, do Esvaziando a Mochila. Depois quero que ele conte aqui essa viagem! (E Fernanda, você também!)

Parabéns à Fernanda e a todos os que chegaram virtualmente às Seychelles! Obrigado, Tiago! (Manda teu endereço pra eu te enviar o livro autografado assim que voltar.) Semana que vem tem mais!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


52 comentários

caramba, cheguei atrasadasso já tá respondida a charada e tudo! mas que sensacional, fotos minhas na charada da sexta!! e deu polêmica hein? rs Valeu por publicar Riq!fiquei feliz demaaaais quando vi!

Quanto ao granulado, não é pq a viagem é antiga não, é o corte da foto q ficou muito próximo. a cybershot de bolso não está mais tomando conta do recado

foi incrível! o céu estava muito encoberto e mesmo assim a água tinha várias e várias tonalidades… pra chegar na Source d’Argent é uma epopéia: primeiro um barco de Mahé, a ilha principal, para Praslin, a segunda maior. Depois outro bote menor para La Digue, a terceira maior, mas já bem minúscula. No próprio porto tem umas bicicletas para alugar… depois de um tempo pedalando, é neste paraíso que a gente chega.

agora se a viagem não é tão antiga, também não é tão nova. preciso tomar vergonha e subir logo uns posts!

Obrigadíssimo de novo Riq, equipe VnV e trips!!

Abraços

Aeeeee! Pela primeira vez consegui abrir a minha boca nestas charadas… A tripulação por aqui é muito afiada, minha nossa! 🙂

Lucia, olha, sinceramente pode ser mesmo que a segunda foto não seja no mesmo lugar. Como estas pedras de granito são muito comuns por la, eu confesso que nem prestei muita atenção. O que me fez dizer La Digue foi a primeira foto, porque esta arvore encarapitada em um rochedo no meio do mar, so’ me lembro de ter visto ali, quase chegando em Anse Source d’Argent.

Agora não estou em casa, à noite vou analisar minhas fotos de Anse Source d’Argent e Anse Lazio para ver se acho estas rochas… Compartilho seu #islandsherlockholmesfeelings 😉

Riq, eu e meu marido tb achamos varios lugares das Seychelles parecidos com a região de Parati, viu! Acho que é o mesmo tipo de formação rochosa, né. Parece também com alguns lugares da costa da Bretanha, na França, como Ploumanach por exemplo (se você abstrair o fato de que na Bretanha a temperatura deve ser igual à das Seychelles tipo uns… 5 dias por ano!)

Eu publiquei um pequeno relato da minha viagem às Seychelles em 4 posts no meu blog. Tem algumas fotos, para quem se interessar, links abaixo. Agora, é com prazer que posso preparar algo mais “profissional”, com mais detalhes, porque acho que é um lugar que vale muito a pena ser visitado. Foi uma viagem cara, mas valeu cada centavo. Concordo plenamente com o comentario do Thiago: Seychelles é o lugar mais lindo que ja visitei!

http://fernandanafranca.blogspot.com/2010/08/bem-vindos-as-ilhas-seychelles.html

http://fernandanafranca.blogspot.com/2010/08/primeira-etapa-ilha-de-praslin.html

http://fernandanafranca.blogspot.com/2010/09/segunda-etapa-la-digue.html

http://fernandanafranca.blogspot.com/2010/09/terceira-etapa-mahe.html

    #islandsherlockholmesfeelings

    Fernanda, é q esse tipo de “investigação” é uma delícia fazer! Sobre ilhas, praias e afins, eu perco o dia me entretendo… ainda mais Seychelles, q é destino de mergulho certo! 😀

    [Enqto isso, a tese de doutorado me dá uma piscadinha lá dos fundos do desktop e reclama explicações pelo abandono…]

    Amei esta charada, Riq! 😀

Riq, a pedra da foto q o Tomas mostrou e a que está no post é a mesma (Aqui tem ela de novo, como Anse Lazio: http://www.flickr.com/photos/benmoy/1577802172/). Repara nas fraturas na rocha, na proporção da altura, na coloração da linha de maré. São as mesmas, e tem inclusive a pequenininha lá atrás. O ângulo está diferente, apenas. A não ser que todas as imagens que aparecem no google de Anse Lazio estejam labeled essa pedra com o nome errado da praia… 😉

(Essa sugestão não é brincadeira, acontece mesmo. É raro, mas já vi isto em mais de um caso com fotos de lugares que visitamos.)

O q está parecendo é q cada foto que está no post é de uma praia diferente nos Seychelles. Cadê o Tiago para tirar a dúvida? 😀

#islandsherlockholmesfeelings

De qualquer forma, mantenho meu primeiro comentário: quero ir djá! 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.