Charada da 6a.: inspire-se, Kassab!

Charada de 5 de fevereiro de 2010

Parece que São Paulo vai investir numa rede de túneis para desafogar as avenidas. Depois deste verão, porém, está claro que a única maneira de desafogar as avenidas (e a cidade, e a população em geral) é transformar algumas delas em vias navegáveis de caráter permanente, como esta aí da foto.

Alguém tem idéia de onde fica este lugar? Tudo o que eu sei é que por lá se fala uma língua estranhíssima.

Deixe seu palpite na caixa de comentários e concorra à posse temporária do Troféu da Bóia — agora com 150 pixels! Quem relatar suas experiências neste lugar e nos ensinar algumas frases no idioma local ganhará as devidas menções honrosas.

Um, dois, três, fui!

RESPOSTA:

MARTINHA TRAVEL & TRIPSE a charada até que durou pouco: foi desvendada aos 35 minutos do primeiro tempo, pela Martinha do Travel & Trips. Enquanto o povo estava distraído com a língua esquisita com que eu despistei todo mundo da Itália, a Martinha tascou a resposta certa: Trieste, cidade italiana na fronteira com a Eslovênia. Quem trouxe a informação de que a língua eslovena é oficial por lá foi o Igor, logo em seguida. E depois a Sylvia nos ensinou algumas expressões úteis, como ‘Dobro jutro’ (bom dia). Se bem que o glossário da Sylvia será mais útil do outro lado da fronteira, já que apenas 10% da população triestina domina o idioma. Não me olhem assim: se eu não arrumar esses despistes as charadas não duram nem trinta segundos! Parabéns, Martinha! Sintam-se honrosamente mencionados, Igor e Sylvia! Semana que vem tem mais!

48 comentários

Riq, lembrei de vc essa semana! Fui pegar praia no Porto da Barra! Aquilo é uma maravilha, né? A verdadeira democracia praiana: baianos, turistas, patricinhas, tiozinhos, até gringa fazendo topless teve! E aqueles regadores de pezinhos priceless… Delícia, eu amo o Porto!

Oi Riq,
Acabou de sair uma materia no Globe and Mail (jornal de renome aqui do Canada) sobre o carnaval do Rio e eu achei muito bacana.
A autora foi p/ o Caranaval naquele esquema last-minute-deal e se apaixonou… fiquei rindo da reportagem.
Ela incluisve falou do nosso queijo de coalho na brasa, do suco de abacaxi com hotela, dos blocos de rua e por aí vai… muito bacana!

http://www.theglobeandmail.com/life/travel/how-i-learned-to-stop-worrying-and-love-the-samba/article1457662/

Abs

Parabéns pra Martinha!

Mas eu acho que o Gabebritto merece um “hors concours” de menção honrosa porque ele consegue se superar a cada charada!

Adoro do Gabebritto!

Uhulllllllll.. \o/ \o/

Merci Comandante!!

Finalmente, depois de boiar em todas as outras, consegui acertar uma..

=)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.