Charada da 6a.: inspire-se, Kassab!

Charada de 5 de fevereiro de 2010

Parece que São Paulo vai investir numa rede de túneis para desafogar as avenidas. Depois deste verão, porém, está claro que a única maneira de desafogar as avenidas (e a cidade, e a população em geral) é transformar algumas delas em vias navegáveis de caráter permanente, como esta aí da foto.

Alguém tem idéia de onde fica este lugar? Tudo o que eu sei é que por lá se fala uma língua estranhíssima.

Deixe seu palpite na caixa de comentários e concorra à posse temporária do Troféu da Bóia — agora com 150 pixels! Quem relatar suas experiências neste lugar e nos ensinar algumas frases no idioma local ganhará as devidas menções honrosas.

Um, dois, três, fui!

RESPOSTA:

MARTINHA TRAVEL & TRIPSE a charada até que durou pouco: foi desvendada aos 35 minutos do primeiro tempo, pela Martinha do Travel & Trips. Enquanto o povo estava distraído com a língua esquisita com que eu despistei todo mundo da Itália, a Martinha tascou a resposta certa: Trieste, cidade italiana na fronteira com a Eslovênia. Quem trouxe a informação de que a língua eslovena é oficial por lá foi o Igor, logo em seguida. E depois a Sylvia nos ensinou algumas expressões úteis, como ‘Dobro jutro’ (bom dia). Se bem que o glossário da Sylvia será mais útil do outro lado da fronteira, já que apenas 10% da população triestina domina o idioma. Não me olhem assim: se eu não arrumar esses despistes as charadas não duram nem trinta segundos! Parabéns, Martinha! Sintam-se honrosamente mencionados, Igor e Sylvia! Semana que vem tem mais!

48 comentários

tá todo mundo errado mesmo…esta é a cidade de Recife, capital de Pernambuco : olha lá o rio Capibaribe com os barcos dos pescadores, olha lá a ponte Mauricio de Nassau, e o casario histórico, e a primeira sinagoga das Américas…é Recife.

“Trieste”.

Nome criado pelos pelos gaúchos que fundaram a cidade depois de se perder em uma cavalgada pelos pampas.

Foram 6 anos no lombo do cavalo, na tentativa de voltar para o Alegrete sem perguntar caminho para ninguém, seguindo o rumo do próprio coração.

Ao perceber que haviam ido muito longe, muito ao leste do Rio Grande, pararam, fizeram um churrasco e decidiram viver acampados ali mesmo.

Não demorou para que a cidade nascida do acampamento a “tri leste do Rio Grande” virasse a cidade de “Tri Este” e, depois, a atual Trieste.

Espero ter ajudado os viajantes.

DRi, é no Rio mesmo. É a nova cidade cenográfica da Globo para a róxima novela “Caminho das Águas”. Mas dizem que na edição a favela vai sumir, fiquem tranquilos. Ah sim, a locação é no Rio, mas a história se passa em SP, num futuro muito próximo.

Pois assim que eu olhei a primeira coisa que pensei foi que tinham substituido o Tunel Santa Barbara no Rio, pq a “favela” ali atrás é IGUAL a continuaçao de Santa Tereza!

Puxa, e eu conheço esse lugar… nem assim a charada fica mais tranquila pra mim, afe. #MallaFAILnaadivinhação

Daniele e demais trips, realmente parece c/ a Croácia, que tem um estilo veneziano na arquitetura. Eu ia chutar Split, mas nem deu tempo…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.