Charada da 6a.: la plaza es nuestra (veja a resposta!)

Charada de 30 de setembro de 2011

Sherlockos e Sherlockas, estou tão confiante de que esta charada é insolúvel, que resolvi nem mesmo apagar a inscrição na estátua.

Será que estou confiando demais?

Chutes na caixa de comentários, please. Valendo a posse temporária do Troféu da Bóia e menções honrosas, já!

RESPOSTA:

DANI G.
DANI G.

Sim, eu estava confiando mais do que poderia.

Me encantei pela foto do Rafael Carvalho não só pela imagem, mas pela legenda: Tunja! Na Colômbia! Nunca tinha ouvido falar. Na hora, pensei a mesma coisa que o Gabe Britto e o Henrique Martin — uma praça colonial espanhola com igreja e estátua de Bolívar deve voltar centenas de respostas do Google.

Só que… tinha me esquecido da maldita ferramenta para achar imagens. E a foto do Rafael estava devidamente publicada no Esse mundo é nosso. Então a Dani G., que andava seca  pra retomar o Troféu da Bóia, foi lá e… tunja ni mim!

Para sua informação: Tunja foi a cidade onde Bolívar venceu os espanhóis e proclamou a independência da Colômbia. A cidade hoje é uma espécie de Ouro Preto colombiana, com grande população estudantil. Fica a 3 horas de Bogotá e a uma hora de Villa de Leyva.

Parabéns, Dani! Curta o pódio 😀

E obrigado, Rafael! Manda o endereço, que assim que eu voltar do prédio eu envio o livro autografado!

Semana que vem tem mais!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


20 comentários

Estive na cidade de Zipaquirá que fica bem perto de Tunja. Em Zipaquirá ouvi relatos de alguns moradores sobre ataque das FARC na região e achei melhor não arriscar indo a Tunja.

    Oi Viajante, sério? Eu achei muito bem policiado ali, inclusive com barreiras nas estradas. Foi tranquilo. Abs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.