Charada da 6a.: lobos-marinhos urbanos (veja a resposta!)

Charada de 7 de setembro de 2012

Não, a charada não tira férias. Toc toc toc, tem alguém aí no computador?

Bem — é uma alegria quando a gente vê lobos-marinhos sem precisar se afastar da cidade. Já vi no Fisherman’s Wharf de San Francisco, já vi no portinho de Punta del Este.

Mas este lugar aí, pra mim, é novidade. E a companhia dos pelicanos torna a cena mais dramática.

Caros sherloques, que metrópole litorânea é esta, habitada por lobos-marinhos tão sem-cerimônia?

Valendo!

RESPOSTA:

ALINE AGUIAR
ALINE AGUIAR

Gostei! Semana sim, semana não, a charada tá indo pra prorrogação!

Quando eu vi que estava aparecendo muito Chile mas ninguém acertava o lugar exato, tive que dar a dica: já acertaram o país, só falta ir mais um pouquinho pro norte.

O primeiro a chegar lá foi o Philipp, mas de maneira titubeante: pôs Arica e Iquique na mesma resposta. Sei que isso pode gerar recurso ao Superior Tribunal da Bóia, mas uma vertente respeitável do direito oracular defende que um vencedor pode formular múltiplas respostas, e sair campeão com a resposta certa, mas não pode dar mais de uma solução por resposta, sob pena de invalidar a resposta correta.

Foi a essa interpretação que me agarrei para sagrar a Aline Aguiar como vencedora. Sua resposta, ainda que acompanhada de uma interrogação, foi logo ratificada pela Roberta, e depois pelo Mário e pelo próprio Philipp.

Parabéns, Aline! Obrigado pela foto, Marilucia! (Mandem o endereço pra eu enviar o postal do Rali da Bóia com uma dica exclusiva!) E um grande abraço a todos os que participaram da brincadeira! Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


57 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.