Charada da 6a.: low-cost (veja a resposta!)

Charada de 30 de novembro de 2012

A paisagem pode ser chiquérrima, mas está a apenas 10 km de um conhecido aeroporto que funciona exclusivamente para cias. low-cost.

O fornecedor da imagem conta que “a foto foi tirada durante a subida de um morro que leva até uma ruína de um castelo (…). Desta ruína tem-se uma vista fantástica da cidade contornada pelo rio e lá em cima, para compensar o esforço da subida, pode-se encontrar um restaurante familiar que serve os bons vinhos da região”.

Ou seja: acredito que não seja na Inglaterra 🙂

Valendo!

RESPOSTA:

BRUNO HALPERN
BRUNO HALPERN

“O rio é o espetacular Mosel, mas o problema é que em todo o seu percurso existem várias ruínas, e incontáveis vinícolas”, disse o Marcelo do Alemanha por que não.

A declaração só valoriza a vitória do Bruno Halpern, que na terceira tentativa (com pouquíssimos minutos de googlagem entre uma e outra) identificou a região exata: a cidadezinha de Traben-Trarbach, perto do aeroporto de Hahn, que a Ryanair vende como “Frankfurt-Hahn” (apesar de estar a 1h30 de Frankfurt, como explicou o Marcelo).

E a sempre atentíssima Roberta Franklin matou o item que faltava: as ruínas são do castelo de Grevenburg, exatamente como o Arcanjo Neto, que mandou a imagem, tinha me dito.

Bruno e Roberta, acho que tenho o endereço de vocês, né? Arcanjo Neto, manda o seu pro mesmo email pra onde você mandou a foto!

Parabéns, Bruno! Obrigado, Arcanjo! Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


29 comentários

Riq, cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça da Bóia? Hehehe
Meu argumento: embora eu não tenha linkado nenhuma foto, mencionei primeiro o nome do castelo em ruínas! Meu comentário é anterior (10h18) ao da Roberta (12h48).
De qualquer forma, não posso deixar de dar os parabéns ao Bruno, que acertou a charada, à Roberta, que fez o trabalho de procurar e linkar as fotos, e, claro, ao fotógrafo, que creio ser o remetente da foto da charada, Arcanjo Neto.

    Meninas, desculpem a confusão!

    😳

    A menção é da Rita, claro.

    Rita, manda o seu endereço pra redacao arroba viajenaviagem ponto com?

    Oba! Vou receber um postal maravilhoso!!! Curiosíssima para saber de onde. Obrigada, Riq! Enviarei meu endereço já!

Sacanagem!!

Hoje que a charada é no quintal de casa eu chego tarde…

O aeroporto deve ser o Frankfurt-Hahn, servido pela RyanAir (chamado de “Frankfurt”, mas fica a 130km de distância da cidade…).

O rio é o espetacular Mosel, mas o problema é que em todo o seu percurso existem várias ruínas, e incontáveis vinícolas.

A cidade não parece Bernkastel-Kues, e a torre da igreja não bate com Beilstein.

Acredito que seja a cidade de Alf, de onde se chega no Burg Arras.

Aqui tem uma bela seleção de várias outras cidadezinhas da região: http://www.alemanhaporquenao.com/2012/02/de-carro-pela-margem-do-rio-mosel.html

so sei que é um lugar de tirar o folego, muito lindo e como tem muita parreiras mi lembraum lugar no Brasil, com muito bons vinhos S. Roque, Jundiaí, Louveira. so de ver as Parreias é uma lembrança e tanto.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.