Charada da 6a.: luz vermelha

Charada de 29 de janeiro de 2010

Não, não é só em Amsterdã que a região das moças de vida (nem tão) fácil acabou promovida a zona boêmia freqüentável por famílias e turistas. Em algumas outras cidades ao redor do mundo também aconteceu de a noite mais animada se mudar para esse pedaço que nunca dorme.

Uma dessas cidades é esta da foto. Quem sabe qual é?

Como eu acho que a charada vai ser matada rapidinho, vou distribuir menções a quem falar de outras cidades — e relatar causos de noitadas em lugares assim.

Valendo o Troféu da Bóia, três, dois, um, dada a largada!

RESPOSTA:

A. L.
A. L.

Pessoal, desculpem o atraso ainda maior do que o normal. O modem celular pelo qual acesso a internet em lugares çáiber-inóspitos faleceu na manhã de sábado, logo depois de eu responder a uma batelada de perguntas. Domingo passei o dia inteiro viajando, então só deu para responder agora mesmo. Como eu imaginava, a resposta veio rapidíssimo — o A.L. descobriu que esse Dollhouse fica em Hamburgo (quem jogasse no Google poderia ficar em dúvida também entre Zurique e Copenhague). A zona de Hamburgo se chama Reeperbahn (esta rua da foto é a Große Freiheit, ‘Grande Liberdade’) e é o lugar mais divertido da cidade — sobretudo para quem não quer nada com as moças de plantão. Mas conforme eu também imaginava, a charada da luz vermelha acendeu a luz verde (ops) para uma série de histórias deliciosas sobre bairros suspeitos de Honolulu a Paris, passando pelo interior de Minas. Se você não leu, vá à caixa de comentários e dê risadas com a Rosa, o Arthur Josef Mario (em vááárias participações hilárias ao longo da caixa), o Fernando, o Wander, o , a Lucia e o Beto. Finalmente, o Paulo Torres merece ser honrosissimamente mencionado por informar que os Beatles, antes da fama, passaram uma temporada trabalhando por ali — e por isso, em 2008, a esquina de Reeperbahn com Große Freiheit foi batizada de Beatles Platz. Parabéns, A.L.! Obrigado, pessoal! Vocês são o máximo! Semana que vem tem mais!

50 comentários

Toni Stark grande abatedor porém muito ciumento.O q me salvou foi um certo idílio com a Gwyneth Paltrow que era quem mandava e desmandava na fita.Saudações termais.Pois agora só perto do Santos Dumont.

Mas entre pela Gal Polidoro,ok.

    companheiro júlio

    agradeço seus préstimos e conhecimentos médicos da especialidade cardiológica. mas informo que ainda há pouco recebi a visita do meu grande amigo, o companheiro tony stark, mais conhecido como companheiro homem de ferro (as verdadeiras origens deste nome perdem-se no tempo e será melhor não contá-las), colega de inúmeras incursões nos santos ofícios de las vegas e que aproveitou para me visitar, pois está de passagem no brasil para divulgar seu novo filme “iron man 2”.

    além dessa gentileza, o companheiro tony stark, sabedor dos problemas comuns à minha provecta idade, trouxe um microrreator eletromagnético arc feito sob medida para mim, igualzinho ao que ele também usa no peito, depois do lamentável incidente no afeganistão, e mandou suas cientistas trocarem a minha estratégica prótese, já envelhecida depois de trinta anos de uso ininterrupto, por uma novinha em folha, feita de polímeros com memória e equipada com gps. agora também sirvo de lanterna, em caso dos cada vez mais frequentes apagões deste verão senegalês carioca.

    quanto à clínica que o companheiro menciona em ipanema, frequentei-a há muito tempo com o companheiro fernando sabino, que morava em um prédio na mesma rua e tinha o privilégio de ver da janela se valia a pena ir ou não, baseado na avaliação das companheiras do santo ofício que chegavam para o sacerdócio, por volta das três da tarde. o problema é que o companheiro sabino, ao beber, ficava muito inconveniente e começava a confundir as coisas e bolinar os glúteos dos companheiros leões de chácara, o que sempre terminava numa surra descomunal.

    muito obrigado e viva a wyborowa também.

Arthur josef mario | Agora Vai , caso precise de ressuscitador tipo um Automático Ambu poderemos ver com algumas freiras em Ipanema na Clinica Dr. Centauro aqui na Rua Canning, 44 .
Caso seja problema de maior gravidade pq não um Welch Allin.caso o companheiro precise um Meridian Sr Guidant resolvera .A pilha acaba mas é só trocar aqui na Capitão Solomão.mas não siga os meus conselhos não.Viva a Wyborowa.

companheiros esquerdistas, turistas, maoístas e bolivarianos

eu, josef mario, direto da enfermaria do miguel couto, venho agradecer em público a menção honrosa que me foi dada pelo companheiro ricardo freire. estamos todos em júbilo aqui: o companheiro “escadinha”, o companheiro “cotoco” que já saiu da sua depressão e pensa em aproveitar logo para mudar de sexo (eu, josef mario, ateu marxista dialético não-praticante, confortei-o com minhas sábias palavras, “quando o companheiro deus fecha uma porta, abre uma janela”), o companheiro chefe do tráfico do borel, os 15 companheiros baleados (eram 5, mas chegaram mais 10 ontem de madrugada), os dez companheiros pms e as 879 companheiras do santo ofício que vieram me visitar e desejar pronta recuperação, afinal, desde que cheguei aqui, o pib do santo ofício caiu 200%.

todos nós mandamos um beijão a todos os companheiros.

aproveito também para parabenizar o (a) companheiro (a) a.l., que rapidamente decifrou a charada e demonstrou conhecimento de causa.

só mais um adendo: o companheiro ricardo freire poderia passar a premiar os vencedores da charada e das menções honrosas em dinheiro, pois o mundo do prazer custa caro e eu, josef mário, na minha provecta idade, dependo tão somente da minha parca aposentadoria do companheiro inss e dos 10% que recebo agenciando algumas companheiras do santo ofício.

muito obrigado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.