Charada da 6a.: mensagem cifrada

Charada de 28 de maio de 2010

Desculpe o atraso, pessoal: tô aqui numa maratona pré-viagem (viajo amanhã para um destino que vale outra charadita).

À primeira vista, esta é daquelas charadas insolúveis: uma prainha, um píer, umas espreguiçadeiras, uma palmeira que podem estar em qualquer lugar do mundo.

Então resolvi dar algumas dicas para que você se oriente. Se eu ficasse nesse resort, eu morreria de vontade de tomar sorvete. No fundo, no fundo, aproveitaria a praia. Até porque por lá o sol nunca acaba.

Palpites?

RESPOSTA:

BRUNO HALPERN
BRUNO HALPERN

A foto me foi enviada pelo Arthur, e eu, mesmo sendo rato de praia, jamais teria sido capaz de adivinhar. Então achei mais do que justo dar umas diquinhas. Comecei pelo “se oriente”, e quase dei um jeito de incluir a palavra “médio” em algum lugar — mas achei que ia facilitar demais o jogo. O sorvete em questão é porque a foto foi tirada num resort da rede Mövenpick, que originalmente era de um fabricante suíço de sorvetes finos (não sei se continua no mesmo grupo). E o sol que não acaba nunca — bem, esse lugar fica em Aqaba, na Jordânia. Se demorassem muito para responder, eu incluiria novas dicas (“no Brasil, este lugar se chamaria Milfrutas”; “apesar de ser praia, tem um quê de Campos do Jordão”). Mas não foi preciso. O Bruno Halpern, no vigésimo-primeiro palpite da tarde, matou: Mövenpick Resort em Aqaba, na Jordânia. Bravo! E uma menção honrosa ao Arthur, que entrou no meio só para tumultuar… Parabéns, Bruno! Semana que vem tem mais!

51 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.