Charada da 6a.: mil e uma alvoradas (veja a resposta!)

Charada de 2 de março de 2012

Repare na poesia desta foto que me foi enviada pela Anna Carolina.

Ao fundo, o skyline de uma cidade encantada. O que seriam as torres? Minaretes? Stupas?

Calma, o barquinho já está chegando, e logo vamos descobrir.

Onde você acha que é isso? A temporada de chutes está aberta.

Valendo!

RESPOSTA:

ANDRÉ C.S.
ANDRÉ C.S.

Vocês devem pensar que eu passo dias e dias bolando as charadas, né? Que nada.

Toda sexta de manhã eu vou lá na pasta onde arquivo os emails com assunto “charada” e abro um que ainda não foi aberto. É raro eu não aproveitar o primeiro. Só mesmo quando não dá proporção pro corte ou, de uns tempos pra cá, se o Google Images mata na hora.

É incrível como toda semana eu me surpreendo.

Vem cá: essa de hoje foi ou não foi totalmente demais? Parabéns pra Anna Carolina, de Curitiba (que não é a da Mala da Menina — a propósito, onde você anda?), que fotografou o hotel Grand Floridian, na Disney, de um jeito que parece Camboja ou Birmânia.

E bwana bwana pro André C.S., que matou lindamente o enigma, para incredulidade de todos os que jamais poderiam pensar que o lago de Udaipur tinha ido parar na Flórida.

Parabenzíssimos, André! Obrigadão, Anna Carolina! Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


33 comentários

Olá Rick e Anna, obrigado pela oportunidade. A foto está fantástica e, realmente, quem nunca passou pelo local, dificilmente acertaria, principalmente pelo modo como a charada foi lançada.

Grande abraço

Andre C. S.

EEHH! Obrigada Freire! Eu acompanho todo santo dia o VnV e toda sexta venho aqui tentar acertar a foto (e nunca sei.. rsrsrsrs) Obrigada pela oportunidade!

Dani G., a foto não tá em Sépia.. neste dia tinha chovido e a cor do céu tava assim mesmo.

Esse hotel é liiiindo de morrer. Não fiquei hospedada nele mas tive a oportunidade de conhecê-lo. Um show!

Sério que é a Disney? O que é o preconceito… quando penso em Disney só penso em montanhas russas e bonecos gigantes… rsrsrs

    Olá Lica,

    A Disney, quero dizer Orlando-FL, ao meu ver, é um local maravilhoso onde nós adultos, olha que já tenho quase 50, nos divertimos, muitas vezes, mais que as crianças.

    O complexo Walt Disney World é gigantesco e com incríveis opções de hospedagem, pois lá dentro temos vários resorts, como o Grand Floridian, Polynesian, Contemporary, e outros, também temos os parques que não se resumem somente em montanhas russas e carrosséis. Paradas e shows maravilhosos, fogos de artifício, restaurantes excelentes, um serviço de atenção e respeito ao cliente que nunca vi em outro local, e muito mais ….

    Quando disse Orlando, é porque além do WDW também temos outras grandes estruturas de entretenimento, como o complexo da Universal e seus dois parques, o Seaworld, Discovery Cove, Busch Gradens ( em Tampa ), agora a Legoland, sem falar em umas outras tantas atrações não tão pesadas quanto as já citadas, e Orlando por si só, já é uma atração.

    Dentro de cada um destes complexos você descobre várias maneiras de se emocionar, seja sorrindo em uma montanha russa, uma parada ou com alguma atração 3D, ou chorando assistindo a uma peça tipo Rei Leão ou até mesmo vendo um show de orcas.

    Tem gente que se emociona de outra forma; indo a outlets ou shoppings, hehehe.

    Enfim, Orlando e região são uma festa para adultos, crianças e administradoras de cartões. Um paraíso para todos os tipos de pessoas, consumistas ou não.

    Abraços.

    Andre C. S.

    É… preciso conhecer a Disney!! Um amigo que adora lá, usa este mesmo termo – emocionar, e sempre disse que quando eu for irei adorar!!

    Tb concordo!!! Um passeio inesquecível para todas as idades! Existe um preconceito grande daqueles que não conhecem, mas quem conhece concorda!!!!

Disney? Num credito. Não que lá não tenha ou não possa ter lugares bonitos, mas está muuuito bonita a foto.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.