Charada da 6a: minha terra não tem palmeiras (veja resposta!)

Charada de 16 de dezembro de 2011

Sou só eu que estranho quando uma praia não tem coqueiros? Distorção cultural de um nativo do Patropi, claro.

De todas as espécies de vegetação encontráveis na praia, porém, esta aí da foto me parece das mais originais. Um pinheirinho que não serve nem pra sombra — só pra enfeite, mesmo. Mas que é fotogênico, é.

Em que  lugar do planeta terá sido batida essa foto?

Quem acertar na mosca leva o Troféu da Bóia; quem achar outros lugares em que as praias são enfeitadas com o mesmo tipo de pinheirinho-poodle ganha menção honrosa.

Valendo!

RESPOSTA:

BRUNO
BRUNO

Eis aí uma charada em que eu não posso exigir a localização precisa, com coordenadas, do lugar em que foi tirada a foto. É que esta informação não me foi passada pelo autor da foto, o Igor Raupp. Tudo o que sei é o lugar genérico, e é por ele que eu decidi o vencedor.

No fim das contas foi uma charada divertida: como o lugar, apesar de muto bonito, não é assim nenhum cartão-postal estabelecido, deu para manter o suspense até a resolução. O lugar correto foi o mais mencionado, mas a vitória não chegou a ser reconhecida pelos participantes, o que faz muito tempo que não acontece.

Bom: esta praia foi fotagrafada pelo Igor Raupp em Rhodes, na Grécia, o que faz do Bruno o nosso vencedor da semana. (O xará Igor tinha chegado à resposta certa antes, mas achou que fosse Rhode Island, nos Estados Unidos — o que invalida a resposta…)

Menções honrosíssimas pro Carlos Nascimento, que identificou o que eu achava que fosse um pinheiro como um agave, e pra todo mundo que falou de lugares em que se pode encontrar essa vegetação na praia: Patricia Turomaquia (Canárias), Silvia Oliveira (Austrália), Patricia Zwicker (St. Maarten), Lili-CE (Hvar), Tomas (Algarve), Amanda (Canárias), Mirella (Tulum), Lena (Naxos) — e, claro, a todos os que cravaram Rhodes: Ronaldo e Lucia

.

Parabéns, Bruno! Obrigado, Igor (manda teu endereço, please!)! Semana que vem tem mais!.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


40 comentários

Oi pessoal,
Fiquei muito feliz em entrar aqui ontem e ver que a charada da semana era com a minha foto! Fiquei acompanhando o dia inteiro para ver quem conseguiria descobrir. Foi divertido!
Quando enviei a foto pro Riq, disse apenas que esta foto foi tirado em Rhodes, mas não dei nenhuma informação adicional, como ele mesmo comentou.
Bom, esta é a Kanari beach. Ela fica próxima do “centro antigo” de Rhodes e dá pra ir a pé, numa caminhada de uns 15 minutos. No final desta praia, tem um caminho de pedestres beirando o mar que leva até a praia seguinte e que tem um visual incrivel, pois a cada curva, surgem pequenos trechos de areia que formam minúsculas praias “exclusivas”.
Que saudades me deu deste mar tão azul e transparente da Grécia! hehehehe

Obrigado Riq! Fiquei contente, pois como não sabia com certeza que estivesse certo, fiquei muito feliz ao ver o resultado final, com suspense mantido! As charadas assim são mais divertidas (embora acredito que ê pra prever como vai ser!). Terceiro troféu! Abraços a todos!

Riq,
Obrigado pela menção Honrosa. Se o Igor tivesse visto as tags do flickr teria sido o vencedor, além do mais apesar de ser chamado de Ocean State o oceano em Rhode Island não se assemelha nem de perto ao da foto. Parabéns ao Bruno.

Uma curiosidade, a floração das plantas da família do agave é o seu canto do cisne, pois elas morrem após isto começando a secar as folhas enquanto vários brotos surgem junto à base, leva uns seis ou sete anos para florar, ao menos a espécie que se extrai o sisal (a mais comum no Brasil) que é a que eu conheço melhor por ter no sítio do meu irmão. Portanto estes exemplares que vocês viram na foto já não existem mais.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.