Charada da 6a: minha terra não tem palmeiras (veja resposta!)

Charada de 16 de dezembro de 2011

Sou só eu que estranho quando uma praia não tem coqueiros? Distorção cultural de um nativo do Patropi, claro.

De todas as espécies de vegetação encontráveis na praia, porém, esta aí da foto me parece das mais originais. Um pinheirinho que não serve nem pra sombra — só pra enfeite, mesmo. Mas que é fotogênico, é.

Em que  lugar do planeta terá sido batida essa foto?

Quem acertar na mosca leva o Troféu da Bóia; quem achar outros lugares em que as praias são enfeitadas com o mesmo tipo de pinheirinho-poodle ganha menção honrosa.

Valendo!

RESPOSTA:

BRUNO
BRUNO

Eis aí uma charada em que eu não posso exigir a localização precisa, com coordenadas, do lugar em que foi tirada a foto. É que esta informação não me foi passada pelo autor da foto, o Igor Raupp. Tudo o que sei é o lugar genérico, e é por ele que eu decidi o vencedor.

No fim das contas foi uma charada divertida: como o lugar, apesar de muto bonito, não é assim nenhum cartão-postal estabelecido, deu para manter o suspense até a resolução. O lugar correto foi o mais mencionado, mas a vitória não chegou a ser reconhecida pelos participantes, o que faz muito tempo que não acontece.

Bom: esta praia foi fotagrafada pelo Igor Raupp em Rhodes, na Grécia, o que faz do Bruno o nosso vencedor da semana. (O xará Igor tinha chegado à resposta certa antes, mas achou que fosse Rhode Island, nos Estados Unidos — o que invalida a resposta…)

Menções honrosíssimas pro Carlos Nascimento, que identificou o que eu achava que fosse um pinheiro como um agave, e pra todo mundo que falou de lugares em que se pode encontrar essa vegetação na praia: Patricia Turomaquia (Canárias), Silvia Oliveira (Austrália), Patricia Zwicker (St. Maarten), Lili-CE (Hvar), Tomas (Algarve), Amanda (Canárias), Mirella (Tulum), Lena (Naxos) — e, claro, a todos os que cravaram Rhodes: Ronaldo e Lucia

.

Parabéns, Bruno! Obrigado, Igor (manda teu endereço, please!)! Semana que vem tem mais!.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


40 comentários

Isto não é um pinheirinho, é uma flor do agave, e pode ser qualquer praia da América Central ou México.
Mas como é uma pegadinha arrisco que seja uma praia nas Ilhas Canárias, que também tem o agave.