Charada da 6a.: minhocão (veja a resposta!)

Charada de 6 de maio de 2011

Como ontem foi o Cinco de Maio, resolvi pôr uma charada hoje que pode ou não pode ter a ver com ontem.

Bem. Elevados são feios em qualquer parte do mundo. Em algumas partes estão sendo demolidos (em Boston, por exemplo). Em outros, transformados em parques (o High Line em Nova York).


Charada de 6 de maio de 2011

Quando não dá para inutilizar, o jeito é tentar tornar menos feio. Graffitti sempre é uma alternativa. O que você achou desses?

Charada de 6 de maio de 2011

E, mais importante: onde fica esse minhocão? Valendo a posse temporária do Troféu da Bóia!

RESPOSTA:

MARCIO
MARCIO

Essa eu sabia que só poderia ser acertada por alguém que já tivesse passado pelo local. Então não queria nem que vocês imaginassem que a foto tinha sido tirada nessa viagem, porque daí ficaria fácil (passei só por cinco lugares). Por isso a pista/despista do Cinco de Maio — sim, é o feriado mexicano; a única coisa que o México tem a ver com o local da foto é que ficam no mesmo continente. (Mas eu avisei que poderia não ter nada a ver com isso, hehe.)

Quem matou foi o Marcio: sim, trata-se de um viaduto que parece fora do lugar, no caminho entre a cidade antiga e a parte moderna de Québec. (Vou aceitar “Québec” como resposta, sim; pelo que senti, quando querem falar da província/nação dizem “o Québec”.) A imensa maioria dos visitantes jamais passará por baixo desse viaduto. Eu passava todo dia porque me hospedei no bairro de St.-Roch, no centro novo da cidade (aliás, gostei muito da região; conto mais tarde). Quem vier à cidade no verão talvez passe — porque, segundo o Marcio informou, o Cirque du Soleil se apresenta de graça debaixo do mignocon.

A Juliana Fleury ganha a menção honrosa do dia, por ter confirmado a informação do Marcio e trazido nome do viaduto — Duferrin-Montmorency — e o link.

Parabéns, Marcio! Obrigado, pessoal! Sexta que vem tem mais!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


26 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.