Charada da 6a.: mosaico (veja a resposta!)

Charada de 29 de outubro de 2010

Oba! Tem fornecedor novo de charadas no pedaço! (Digo fornecedor no gênero neutro; pode-se tratar tanto de um fornecedoro quanto de uma fornecedora.)

Pois bem. Não vou dar muita dica porque senão já viu. Mas vou abrir um pouco  mais para ver se ajuda lá no Google Images.

Charada de 29 de outubro de 2010

Só digo que, dois pontos: onde tem um, tem dois. Mas de pais diferentes.

E agora com licença que eu tenho que tomar café da manhã.

Valendo!

GABE BRITTO
GABE BRITTO

RESPOSTA:

Bateu, levou. E essa parecia tãããão difícil! Quem enviou a foto foi o Elder, que manda muito bem no Twitter (siga o cara, ele é muuito divertido). Junto com a imagem já vieram todas as informações:

Esse é, segundo o Cultural Center, o maior domo no mundo feito pela Tiffany Glass & Decorating Company. É um vitral com 30 mil peças, instalado em 1897 e restaurado em 2008. Foi projetado por Louis Comfort Tiffany, que era filho de Charles Lewis Tiffany, fundador da joalheria que a gente conhece. Não confundir com o domo do Grand Army of the Republic Memorial, que é outro, feito no mesmo Cultural Center por uma companhia chamada Healy and Millet.

Tem mais informações sobre a restauração (e fotos) aqui.

Sobre o Cultural Center: inaugurado em 1893, era a biblioteca central da cidade até a transferência dos livros para a nova biblioteca, em 1987. Hoje abriga exposições, eventos e recepções da prefeitura. É um lugar cheio de história e quem vai a Chicago precisa visitar por dentro!

E quem foi que acertou? Ora, que pergunta ociosa… o Gabe Britto, claro, charadista campeoníssimo do ano. Informações vindas do Sul dão conta de que ele desmarca todos os compromissos na sexta de manhã só para não perder a posse do Troféu da Bóia. Siga o exemplo do Gabe e você também chega lá! :mrgreen:

Parabéns, Gabe!!!!! Obrigado, Elder! Semana que vem tem mais!


35 comentários

Já percebi que em muitas das charadas, se a pessoa tiver um inglês excelente e/ou boas sacadas, pode descobrir facilmente. Mas os chutes fora também são divertidos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.