Charada da 6a.: não é nas Maldivas (veja a resposta!)

Charada de 4 de fevereiro de 2011

Não, nunca fui. Sim, está nos planos. Não, nem é tão difícil assim chegar.

Chutes na caixa de comentários. 3, 2, 1…

RESPOSTA:

JOTAPÊ SOARES
JOTAPÊ SOARES

Essa ilha fica num arquipélago relativamente perto do Brasil. Há vôos diretos para a capital deste país saindo de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Manaus (em breve, Porto Alegre também). Mas a resposta certa não veio do Brasil, mas de Portugal — foi o JotaPê quem primeiro cravou: San Blas, Panamá.

Trata-se de um arquipélago de 380 ilhas em que apenas 40 são habitadas. Nem todas tem esse visu de “Ilha de Papel de Parede, Arquipélago de Consultório” bem observado pelo Arthur 😀 , mas o arquipélago inteiro tem a característica peculiar de ser habitado por um povo autóctone, os Kuna.

Chega-se até lá num vôo regular de menos de 1 hora em turboélice pela Air Panama ou da Aeroperlas à pista de pouso de Playón Chico.

Uma ótima fonte de informação — e um canal aberto para consultas! — sobre o Panamá é o blog Olhômetro, da Ana Freitas, que está morando por lá.

Parabéns, JotaPê! Obrigado, pessoal! Semana que vem tem mais!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


67 comentários

Opa! Dá para chegar facil, tem cara de Maldivas mas não é Maldivas?!?! 😮
Eu queroooo! E explica como chega?! 🙂

O jpsoares foi na veia!

Riq,quem sabe na próxima você coloca um chalézinho numa montanha para ninguém descobrir, e acumular o prêmio.

Achava que era Cayo Largo mas lebrei que o Riq já teve lá. E lá tbam não é fácil chegar. O avião que se pega pra ir é um teco teco que me deu medo!!

    A mim também deu medo! Fui a uns 15 anos, e o aviãozinho parecia relíquia da URSS, pensei “só vou fazer isso uma vez na vida”.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.