Charada da 6a.: não é no Rio (veja a resposta!)

Charada de 4 de abril de 2012

Toc toc toc… tem alguém aí?

Para quem veio bater ponto no Viaje na Viagem em pleno feriado, a charada de hoje tem um presentinho especial: quem acertar primeiro vai levar um Guia do Gosto Carioca do Bruno Agostini.

Escolhi uma imagem que combinasse com o prêmio. Mas já vou avisando que — não, não fica no Rio.

Vou dar duas dicas. As águas são ainda mais frias que as do Rio. Mas a 2.000 km dali você já pode falar português.

Leva o Guia do Gosto Carioca quem nomear a cidade E a praia corretamente. (Se ninguém acertar a praia, leva o primeiro que tiver acertado a cidade.)

Valendo!

RESPOSTA:

CLAUDIO LEMOS
CLAUDIO LEMOS

Ufa! Depois de duas semanas em que a charada se estendeu pelo fim de semana, finalmente voltamos a solucionar o enigma ainda no tempo regulamentar.

E daquele jeito bacana: o Claudio Lemos matou a pau às 11h50, mas a caixa de comentários só foi lavrar a vitória no meio da tarde, primeiro com a Lena e depois com o Arthur e a Juliana.

Sim, trata-se de Camps Bay, o praião mais bonito da Cidade do Cabo (as prainhas mais bonitas, porém, são as praias numeradas de Clifton). Que, conforme o Philipp explicou, fica a 2.000 km de Maputo, a capital de Moçambique (Angola está mais longe). A foto é do sócio-fundador da tripulação capixaba do VnV, o querido Bruno Villaça.

Por desvendar a charada do feriado, o Claudio Lemos vai ganhar o livro de outro Bruno, o Agostini — o Guia do Gosto Carioca. Manda teu endereço pra redacao arroba viajenaviagem.com, Claudio! (Dessa semana não passa — prometo que vou ao Correio e despacho todos os livros que eu tô devendo!)

Mas não queria desligar antes de dar uma menção pro Nico, que pensou em Perth, um lugar da Austrália onde a água deve ser mais fria que a do Rio e que fica a 2.700 km do Timor Leste, onde também se fala português 😀

Parabéns, Claudio! Obrigado, Brunos! (Semana que vem tem mais!)

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


30 comentários

Tava mezzo offline no feriado, só vi agora! Parabéns ao Claudio! Obrigado pelo carinho, Riq.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.