Charada da 6a.: não tá no Freire’s (veja a resposta!)

Charada de 19 de novembro de 2010

Olha que coisa: falésias, areia dourada… parece uma praia que poderia estar no Freire’s, mas não está. E olha que eu passei bem perto dela. Em 2005. Por que será que nunca entrou? Será que é porque o Freire’s só foi atualizado até 2004?

Bom, camaradas, não posso dar nenhuma dica. Xerloquem por aí. Preciso trabalhar (hoje estou ouvindo Clara Nunes).

Leva a posse temporária do Troféu da Bóia quem disser o nome exato desta praia.

Charada de 19 de novembro de 2010

Té loguim.

RESPOSTA:

WANDER
WANDER
Troféu da Bóia
CLÁUDIO MOTTA
BIA LUT
BIA LUT

Já tinha passado da uma da tarde e eu estava preparado para dar a dica definitiva — “não tá no Freire’s porque não tá no Brasil” — quando o Wander tascou: “Parece ser praia de Sangano, Angola“. Naquele momento eu não sabia que ele tinha ganho, porque estava trabalhando com a informação, enviada junto com a foto pela Karina, de que a praia se chamava Cabo Ledo. Onde o Wander descobriu essa praia? Ora, aqui mesmo, de um link do blog do André Urso que eu tinha colocado em 2007. Naquele post o André chama a praia de Sangano. Comparando as duas fotos, eu acredito se tratarem da mesmíssima praia. Na internet, Sangano e Cabo Ledo de vez em quando aparecem como sinônimo; outras vezes, Sangano é apresentada como uma praia de Cabo Ledo. Enfim, tecnicalidades toponímicas à parte (!), confabulei com a Karina por email e decidimos declarar o Wander o vencedor. Com as devidas menções honrosíssimas pra BiaLut e pro Claudio Motta, que responderam logo depois Cabo Ledo, e podem entrar no STJD contra o André Urso caso ele nos tenha induzido a erro :mrgreen: Parabéns, Wander! Valeu, Bia e Claudio! Obrigadíssimo, Karina! Grandjabraço, André!

ATUALIZAÇÃO: como a Carolina entrou veementemente para afirmar que se trata de Cabo Ledo, e a Karina tinha dito que era Cabo Ledo também, então vou dividir salomonicamente o prêmio entre os três. Parabéns a todos :mrgreen:

P.S.: estive em Angola em 2005 a trabalho. Publiquei este post no VnV do Zip.Net.


95 comentários

eheh quase deu STJD !!! é Riq, modéstia a parte, esta foi prá rato velho de VnV. Joguei o ano 2005 no buscador e fui vendo as viagens daquele ano e pimba cheguei no post com o link do blog do Andre Urso. As duas fotos são muito parecidas mesmo. Achei que voce tinha usado aquele post na charada. Segundo Trofeu da Bóia, e duas medalhinhas de menção honrosa mais antigas que ainda brilham na estante. Grato pela declaração da minha vitória ao Riq e a Karina, mas divido as honras com os trips BiaLut e Claudio Motta. Obrígado ao Andre Urso que indiretamente possibilitou minha vitória. Viram trips, aqui no VnV tem tudo, até praia de Angola !!! Abraços e bom fim de semana a todos.

Ops, como disse Karina e não Carolina ( que acha que é cabo ledo). Para não complicar ainda mais as coisas rsrsrsrsrsrs

Riq,
Pode dar o prêmio sem pestanejar e sem medo de ir parar no supremo 🙂 Como disse a carolina essa é mesmo Sangano. O litoral de Angola tem praias bem parecidas e Cabo Ledo é até mais exurberante que Sangano, mas fica atrás no que se refere a infra ( o que é até bom pois mantem a praia bem conservada)
Abraço a vc e ao ganhador!

    André, a Karina também achava que era Cabo Ledo. Acho que eu vou dividir o Troféu com todo mundo :mrgreen:

Carolina,

Eu nao tive oportunidade de conhecer Sangano, entao a foto foi tirada realmente em Cabo Ledo, pelo menos foi o que o povo de la me disse rsrs. Mas ta valendo.
Eu achei comico foi esse surf deles. Eu nao surfo e estou longe de ser especialista, mas nao vi uma onda que fosse realmente uma ONDA naquela praia. E o povo tava la amarradao, cheio de pose kkkkkkkkkkk.
Fora o sol escaldante com a prancha no lombo e o perrengue do acesso a esse lado da praia.

Foi por pouco! Já estou feliz com a menção honrosa! Estímulo para melhorar da próxima vez! Parabéns Wander!

Riq
Li todos estes posts até o do Neeleman, e vc tava quase profeta em 2005!
By the way, tenho gostado muito de viajar de Azul.
Voltando a Angola, vc acabou indo prá lá de novo, como pretendia(interrog).Acho que tá bem diferente agora, com tano crescimento e tantos brazucas trabalhando lá.
Os posts estao maravilhosos, adoro ler seus posts”vintage”!!!!!

    P.S.:O post Banana e Caviar Brasserio está hilário, morri de rir.
    Obviamente, nao deve existir mais, infelizmente….
    Demais! Gente, quem nao leu, corre prá ler, entrou nos meus “Top Ten” do Riq!

O outro link nao funcionou! Agora vai! http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF&msa=0&msid=
108005968101603044850.0004956f0c726356b6cb9

Cabo Ledo e mto conhecida pelos surfistas. Eles pegam a onda que sai da Esquerda,atras dessa pedra que aparece em parte na foto,e a onda e considerada “infinita” quase, em funcao da extensao da areia, etc.

E mais deserta, nao tem nada perto. So do outro lado, dps da curva q se ve na foto, que tem um hotelzinho e uma ou 2 barraquinhas. Entao, sempre que iamos, tinhamos q levar nossa propria comida, agua, a verdadeira farofa! hahaaha

Se a foto nao tivesse essa pedra, haveria serias duvidas, mas com essa pedra, nao ha duvida que seja Cabo Ledo!

Enfim, era so pra explicar…

Bjs

Valeu Riq! Adorei que a minha foto tenha virado charada de sexta!! Parabens aos vencedores!!
Essa praia e belissima, assim como outras localidades daquele litoral, uma pena que o turismo por la seja tao missao impossivel.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.