Charada da 6a.: nos trilhos do Brasil (veja a resposta!)

Charada de 12 de outubro de 2012

Esta casa antiga, mantida com mobiliário quase original, é a atração principal de um dos (raros) trens turísticos brasileiros.

Será que já dei dica demais? Puxa vida, é dia das crianças, não dá pra passar exercício muito difícil…

Se precisar eu volto pra dar alguma pista suplementar.

Valendo!

RESPOSTA:

VERA
VERA

De fato a charada era da categoria megadifícil! Mesmo sendo generoso no enunciado, foi um chute para cada lado. E ainda que a resposta tenha aparecido, ninguém pôde confirmar.

Pudera: o trem turístico em questão, o Trem das Montanhas Capixabas, é um dos caçulas na área. E fica num estado que, a despeito de seus grandes charmes, continua à margem do turismo mainstream.

A foto foi tirada pelo Tiago dos Reis do Rotas Capixabas, na Casa Rosa, a maior atração de Araguaia, uma das paradas do trem.

O Tiago começou a escrever sobre o trem há pouco, e em breve deve chegar a esta parada; mas este link dá para todos os posts já publicados da série. acaba de publicar o post que descreve o passeio tintim por tintim, incluindo a visita à Casa Rosa: passa lá!

A campeã da semana, a Vera, não especificou o lugar da foto, mas só por ter adivinhado o trem já merece o caneco e o postal 😀

Parabéns, Vera! Obrigado, Tiago! (Mandem o endereço para redacao arroba viajenaviagem ponto com pra eu enviar o postal!) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


22 comentários

Passeio caríssimo. Moro em Vila Velha-ES e, assim como muitos, não tenho coragem de pagar o preço que se cobra para essa “atração turística”. O pacote de 1 dia com translado e almoço custa incríveis R$ 280,00. Sai mais barato pegar um avião, jantar no Rio de Janeiro e voltar.

Que legal!! Confesso que fiquei com duvidas de ter acertado com tantos palpites para a região de minas gerais, mas foi o estilo dos moveis que me fez ir para o espirito santo. Foi um chute mesmo, embora acreditando, mas o nome do lugar eu não sabia mesmo achei que fosse só o nome da linha do trem turístico. Fique feliz de ter acertado essa!

    Parabéns, Vera!
    E muito obrigado, Ricardo, por mais essa oportunidade de divulgar as atrações desconhecidas do Espírito Santo.

    parabéns Vera!
    Muito astuciosa e observadora!
    Achar a estaçäo pelo estriol dos mòveis, é porreta,….

Estou com a Tati Akamine, trem turístico de Jaguariúna. Não sei se tem uma casa dentro do trem mas passei por lá semana passada e fiquei com vontade de dar uma volta naquele trenzinho super lindo e bem conservado.Não posso deixar de elogiar a beleza, limpeza e organização de Jaguariúna. Lindo caminho para as cidades do Circuito das Águas como Serra Negra e Águas de Lindóia.

Aqui vai meu chute: Museu Casa Alphonsus de Guimarães, em Mariana. Chega-se em Mariana e trem a partir de Ouro Preto, de maria fumaça. Mas ainda não entendo como isso seria a principal atração…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.