Charada da 6a.: nos trilhos do Brasil (veja a resposta!)

Charada de 12 de outubro de 2012

Esta casa antiga, mantida com mobiliário quase original, é a atração principal de um dos (raros) trens turísticos brasileiros.

Será que já dei dica demais? Puxa vida, é dia das crianças, não dá pra passar exercício muito difícil…

Se precisar eu volto pra dar alguma pista suplementar.

Valendo!

RESPOSTA:

VERA
VERA

De fato a charada era da categoria megadifícil! Mesmo sendo generoso no enunciado, foi um chute para cada lado. E ainda que a resposta tenha aparecido, ninguém pôde confirmar.

Pudera: o trem turístico em questão, o Trem das Montanhas Capixabas, é um dos caçulas na área. E fica num estado que, a despeito de seus grandes charmes, continua à margem do turismo mainstream.

A foto foi tirada pelo Tiago dos Reis do Rotas Capixabas, na Casa Rosa, a maior atração de Araguaia, uma das paradas do trem.

O Tiago começou a escrever sobre o trem há pouco, e em breve deve chegar a esta parada; mas este link dá para todos os posts já publicados da série. acaba de publicar o post que descreve o passeio tintim por tintim, incluindo a visita à Casa Rosa: passa lá!

A campeã da semana, a Vera, não especificou o lugar da foto, mas só por ter adivinhado o trem já merece o caneco e o postal 😀

Parabéns, Vera! Obrigado, Tiago! (Mandem o endereço para redacao arroba viajenaviagem ponto com pra eu enviar o postal!) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


22 comentários