Charada da 6a.: nos trilhos do… barco (veja a resposta!)

Charada de 3 de junho de 2011

A gente viaja, viaja, viaja e não vê tudo, né? Olhem o que o Carlos Nascimento me mandou!

Charada de 3 de junho de 2011

Será que isso é lá em Sergipe?

Apostas na caixa de comentários, sivuplé!


RESPOSTA

CARMEN
CARMEN

Congratulaciones, Carmen!

Sim, trata-se de um canal polonês. É o canal de Eblaski, que liga as cidades de Elblag a Ostroda, numa linda região de lagos que a gente jamais poderia supor que houvesse na Polônia. (Basicamente porque é impossível saber tudo o que existe de bonito e interessante em todas as partes. Sobretudo quando a gente nunca abre mão de ver o que todo mundo já viu…)

O curioso desta charada é que ela foi criada e respondida na Espanha. Nosso sergipano Carlos Nascimento é leitor do blog de viagens do El Pais, que tem uma seção muito bem-bolada chamada “Palavra de embaixador”. O embaixador desta semana foi o da Polônia, que falou dos lagos poloneses (leia aqui).

Acho até que a Carmen não viu essa matéria (também não haveria problema se tivesse visto, claro!!!), porque linkou uma página bem diferente (esta aqui) que se refere ao canal pelo nome de uma das cidades conectadas por ele, Elblag.

Parabéns, Carmen! Obrigado a todos! Semana que vem tem mais!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


24 comentários

Ricardo, eu sou uma leitora do jornal El País -digital-, mas eu não li, nada de nada, sobre esse lugar em o jornal. Eu sei do lugar, porque eu lembrado que uma amiga minha, faz anos, fou em um feriado na Polónia e ela falo de algo sobre barcos, canais e calhas e despois da lembrança eu investigado em o grande, grande Google.

Minha querida charada é minha segunda charada resolvida a primeira foi em os tempos Pré-históricos. A primeira charada resolvida foi uma sobre o Monte Pascoal (percorreu um longo caminho desde então….)

Tenho trófeu??? Obrigada!!!!!!!!!!!!!

    Hehe! Mesmo que você tivesse visto neste El País específico não ia ter problema, Carmen! O troféu é seu, sim 😀

Isto mesmo, Carmen! Vi uns documentários de Michael Palin, que depois do grupo britanico Monty Python (somos fãs e temos vários filmes e shows coletados), tornou-se apresentador de séries de viagens na BBC. Estas são muito bem produzidas e a que aparece esta estrada é a Michael Palin’s New Europe, em que ele viaja pelo Leste Europeu.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.