Charada da 6a.: nos trilhos do… ônibus (veja a resposta!)

Charada de 17 de junho de 2011

Só faltava essa: depois do lugar onde o navio anda nos trilhos, um leitor (pode ser tanto leitoro quanto leitora) me mandou essa foto: um ônibus adaptado para andar na ferrovia!

Onde será que anda esse negócio?

Respostas na caixa de comentários. Valendo a posse temporária do Troféu da Bóia, o mais cobiçado pelas estantes virtuais dos viajandões!

RESPOSTA:

CLAUDIA BEATRIZ
CLAUDIA BEATRIZ

Mesmo sabendo, desde quinta-feira, que o Google agora tem uma ferramenta de busca por imagens, eu não podia deixar de dar esta, mandada pelo querido Henrique Martin. Com faro jornalístico ele identificou nesse ônibus que anda nos trilhos na Bolívia um par perfeito para o barco que anda nos trilhos da Polônia, e que foi a charada da semana retrasada.

Rapidissíssima no gatilho, outra querida, a Claudia Beatriz, matou facinho: é o ônibus-trem que faz a ligação entre Sucre e Potosí, na Bolívia. O JB chegou um minuto — um minuto! — atrasado. Mesmo com a charada resolvida — e até porque já estava resolvida — os barbarizadores de plantão ainda divertiram os curiosos, e por isso são honrosamente mencionados: o Arthur (“É o 474 — Jacaré-Jardim de Alah”), o Alessandro (“É o protótipo do trem-bala brasileiro) e o Beto (“Juro que reconheci a Bolívia imediatamente pelo porco”).

Parabéns, Claudia! Obrigadão, pessoal! Semana que vem temos charada com nova fórmula, aguardem!!!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


23 comentários

Só sei que já fiz este trajeto Sucre-Potosi… ainda bem que não sabia da existência desse trenzão, senão ia ficar tentado em ir com ele hehehehe

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.