Charada da 6a.: odoyá (veja a resposta!)

Charada de 15 de março de 2013

E aproveitando que não consigo sair da Bahia, vamos a uma charada nagô.

A pergunta é simples: onde mora esta Iemanjá?

Valendo!

RESPOSTA:

GABE BRITTO
BRUNO HALPERN

Nossa auto-intitulada correspondente nagô, a querida Eunice, me socorreu imediatamente ao saber da escassez de fotos para a charada.

Que foi acertada rapidamente, e na mosca, por um dos campeões da modalidade: o Bruno Halpern.

A Iemanjá da foto fica na Ilha dos Frades, uma das mais belas da Baía de Todos os Santos.

A propósito: fazer um passeio pela baía estava nos meus planos de janeiro, que passei praticamente inteirinho em Salvador. Mas eu não queria alugar uma lancha para fazer o passeio dos bacanas (que vão com sua lancha própria, ou na carona da lancha dos amigos). Queria descobrir um passeio plebeu.

Infelizmente não achei ninguém que tivesse palavras simpáticas sobre os passeios em grupo oferecidos atualmente, então acabei fazendo só o passeio de transporte público a Mar Grande (adorei, postarei outro dia).

Engraçado é que esta semana foi anunciada a chegada, para novembro desde ano, da Dream Yacht Charter, uma operadora francesa que atua em alguns dos lugares mais bonitos do planeta, para oferecer circuitos na Baía de Todos os Santos. Mas não parece muito popular não 🙂

Ilha dos Frades

Ilha dos Frades, Salvador

Parabéns, Bruno! Obrigado, Eunice! (Já tenho os endereços de vocês pra mandar os postais.) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


17 comentários

Riq. Atualmente existem duas maneiras populares de acesso à ilha dos Frades. O primeiro, via passeio de escuna, que sai do Terminal Nautico ao lado do Mercado Modelo. O segundo, via Madre de Deus, cidade a 63km de Salvador, muito mais próxima à ilha dos Frades que Salvador. De lá, usa-se o transporte usado pelos moradores da ilha, os barcos de linha, para diveros pontos da ilha. Tarifa bem barata. O turista sem carro pode ir de ônibus para Madre de Deus ( a cada meia hora de 5:30 às 19:00horas, na rodoviária de Salvador ), ou em 4 horários, do Terminal da França ( ao lado do Terminal Nautico, na Cidade Baixa ). E múltiplas formas não populares, inclusive o aluguel de lancha por 1 dia, na Marina do Contorno.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.