Charada da 6a.: para outra amiga

Charada de 14 de maio de 2010

Repetindo a inspiração da charada da semana passada, cá estou eu de novo aproveitando a viagem de uma amiga.

Trata-se de uma ilha que eu nunca tinha pesquisado direito. Pensava que era um lugar que só tinha uma finalidade de uso — mas pelo jeito é bem mais bacana do que eu imaginava.

Charada de 14 de maio de 2010

O pior é que eu fiquei morrendo de vontade de ir. Alguém aí tem idéia do que se trata?

Charada de 14 de maio de 2010

Deposite seu chute na caixa de comentários e concorra à posse temporária do Troféu da Bóia (e a menções honrosas para os palpites mais hilários).

RESPOSTA:

DIOGENES
DIOGENES

Não sei qual é a especialidade do campeão da semana, o Diogenes — mas no mínimo o cara é bom de Animal Planet. Botou o olho no lindo bicho da foto, reconheceu o tubarão-baleia, juntou lé com cré e tascou: se isto é um tubarão-baleia, essa deve ser a ilha Holbox, na costa da península do Yucatán, no México! Sim, pípols, para alguns é fácil assim. A zoologia encontra a geografia e desemboca no turismo. Mentes viajandonas é o que temos por aqui. Eu só não entendo de onde tiraram esse nome, tubarão-baleia. Tubarão-onça não seria melhor? Tubarão-pintado? Tubarão de bolinhas? Itsy bitsy teenie weenie polka dot shark? Eu só conseguiria acertar uma dessa se desse pra jogar A FOTO no Google e ele responder o que é… A charada foi desvendada na bucha, mas a brincadeira continuou em busca das menções. E aqui vão elas. O Fabio NG voltou da licença-paternidade pra homenagear a padroeira dos tubarões Lucia Malla: “Ilha Luccia, do arquipélago Mallais. Fica ao norte da Patricius Island, locação de Lost no Oceano Índico”. O Alessandro A. também fez coro com a ilha de Lost e disse que o tubarão-baleia vai ser o único sobrevivente, já que todos os outros personagens vão morrer no final; a Adri Lima inclusive identificou selos da Iniciativa Dharma salpicados no corpo do bicho. Na categoria trash, o Kober falou que só podia ser Quintão, no Rio Grande do Sul, e a Juliana Amorim identificou Paquetá e os mutantes que estão sendo criados pelo acúmulo de sujeira na Baía de Guanabara… Só não descobriram a amiga que inspirou a charada. Gente, é a Carmen, que perguntou outro dia da ilha Holbox e eu respondi que achava que lá era só pra ver tubarão. Daí fui pesquisar fotos, vi esse mar maravilhoso e já fiquei morrendo de vontade de ir… Parabéns, Diogenes! Obrigado, pessoal! E gràcies, Carmen!

68 comentários

O google só retorna essa tal ilha de Holbox 🙂 Ah, tem também Galápagos (o que não seria nada mal!!)

Tubarão é departamento da Lucia Malla. O mais proximo que cheguei deles foi na Sea World 😀

Vixe, tubarão baleia….
La vai o primeiro chute: Ilha de Holbox , na riviera maya perto de Cancun.

    Eu tinha batido na trave com a charada dos guanacos mas essa ja era. hehehehehe

    Puxa, eu ia falar Holbox tambem, mas voce falou primeiro. Pode ser Ilha Contoy tambem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.