Charada da 6a., parte 2: mínima idéia (veja a resposta!)

Charada de 22 de outubro de 2010

Taí. Se me apresentassem essa foto, eu ficaria com essa mesma cara que você está fazendo. Como não sou bom de história, não sei dizer se aí tem influência etrusca, fenícia ou neoclássica. Enfim.

Chutes na caixa de comentários: que trem é esse? (Se ficar muito difícil, volto com dicas.)

RESPOSTA:

trofeu150
CARLA CASTRO

Quase precisei ajudar com dicas. Demorou quase duas horas para aparecer a resposta certa: sim, este é um ângulo cuidadosamente editado do Observatório Griffith, em Los Angeles, para parecer algum lugar do Oriente Médio. Quem matou a charada foi a Carla Castro (bem-vinda de volta!), do Made in Carla (que tá paradinho mas tem um monte de informação bárbara!). Não vou falar mais sobre o observatório, porque a idéia aqui é você dar um pulinho no Mikix, da Mirella, a autora da foto: ela tem um post fresquinho que conta por que o observatório, recém-reaberto, é um programaço para se fazer em L.A. Passa lá! Obrigado, Mirella! Parabéns, Carla! Semana que vem tem mais!


26 comentários

ehehehe… até que deu para brincar um pouquinho, né?
Parabens Carla C pelo troféu… valeu Riq pelo link 🙂

“que trem é esse”… Depois da convenção em BH vc aprendeu bem o mineirês, hein?!

Ó pcê vê!! 😉

Sem sombra de dúvida é uma mesquita…. agora só basta saber aonde! Vamos aos devaneios: pela poeira suspensa na linha do horizonte, parece um lugar seco, desértico, assim chutaria o Golfo Pérsico, talvez até Abu Dhabi nos Emirados ou Bahrein. Entretanto este céu bem azul não combina nada com os lados de cá (salvo em poucos dias durante o inverno), assim, chutaria algum lugar mais próximo ao mediterrâneo, tipo Líbano ou Siria. Devaneei demais?! hahahaha

Bjo

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.