Charada da 6a., parte 2: Roma (veja a resposta!)

Charada de 5 de novembro de 2010, parte 2

Como eu acho que a primeira parte vocês vão matar de imediato, aqui vai a segunda parte, que deve durar pelo menos uns… 120 segundos, vai.

Charada de 5 de novembro de 2010

É o seguinte. No Mediterrâneo, faça como os romanos: conquiste tudo.

Charada de 5 de novembro de 2010, parte 2

Que lugar pode ser esse? Chutes na caixa de comentários, se faz favoire.

RESPOSTA:

BRENO K.
BRENO K.

Quando a Sut-Mie, do Viajando com Pimpolhos, me mandou essas fotos, pensei: oba! Charada insolúvel à vista! Qual o quê. Rapidíssimo no googletilho, o Breno K. atirou na mosca: é Leptis Magna, na Líbia. O que me deixa indignado é que eu JAMAIS chegaria a esse lugar tão rápido. Primeiro chutaria Cartago na Tunísia, depois quem sabe Taormina ou Siracusa na Sicília, então Éfeso na Turquia — tudo o que vocês chutaram. Mas… Leptis Magna na Líbia? A Sut-Mie explica o que é:

Leptis Magna ou Neapolis é um sítio arqueológico muito bonito e incrívelmente bem conservado na Líbia (penso que é devido — entre outras coisas — a pouco turismo!) e que faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco. Fica a 130 km de Tripoli, a capital. Era uma das mais belas cidades do Império Romano. Para os apaixonados por história e sítios arqueologicos, é muito bacana! Estivemos lá em uma viagem rápida de trabalho (senão, confesso que não fazia parte da minha listinha, mas surpresas assim são sempre boas!).

Parabéns, Breno K.! Obrigado, Sut-Mie e a todos os que participaram! Semana que vem tem mais!


26 comentários

Haha se eu tivesse entrado aqui mais cedo, diria que com certeza não era Taormina ou Siracusa 😉
Parabéns ao Breno K !!!

Eu realmente gostaria que o Breno contasse o seu segredinho googlelístico! Como ele faz para ser tão rápido?! E eu que achei que fossem demorar horas! Que nada, foram segundos! 🙂

    Oi Sut-Mie, acho que googlei “teatro romano mediterrâneo”, mas não achei nada. Googlando só teatro romano eu caí no Wikipédia em uma relação de teatros romanos. Sei lá porque cliquei direto na Líbia (não conhecia os da Sicília e sabia que não era na Tunísia – as ruínas de Cartago estão em ruínas mesmo e sabia que não era Éfeso na Turquia – o teatro de lá é bem maior e deve estar a uns 5km do mar). Ah, mas depois de chutar, lembrei de ter lido sobre Leptis Magna numa reportagem sobre a Líbia na revista Lonely Planet (aliás sua foto está bem melhor, pois na da revista não dar para ter noção que o teatro está coladinho no Mediterrâneo).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.