Charada da 6a., parte 2: Roma (veja a resposta!)

Charada de 5 de novembro de 2010, parte 2

Como eu acho que a primeira parte vocês vão matar de imediato, aqui vai a segunda parte, que deve durar pelo menos uns… 120 segundos, vai.

Charada de 5 de novembro de 2010

É o seguinte. No Mediterrâneo, faça como os romanos: conquiste tudo.

Charada de 5 de novembro de 2010, parte 2

Que lugar pode ser esse? Chutes na caixa de comentários, se faz favoire.

RESPOSTA:

BRENO K.
BRENO K.

Quando a Sut-Mie, do Viajando com Pimpolhos, me mandou essas fotos, pensei: oba! Charada insolúvel à vista! Qual o quê. Rapidíssimo no googletilho, o Breno K. atirou na mosca: é Leptis Magna, na Líbia. O que me deixa indignado é que eu JAMAIS chegaria a esse lugar tão rápido. Primeiro chutaria Cartago na Tunísia, depois quem sabe Taormina ou Siracusa na Sicília, então Éfeso na Turquia — tudo o que vocês chutaram. Mas… Leptis Magna na Líbia? A Sut-Mie explica o que é:

Leptis Magna ou Neapolis é um sítio arqueológico muito bonito e incrívelmente bem conservado na Líbia (penso que é devido — entre outras coisas — a pouco turismo!) e que faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco. Fica a 130 km de Tripoli, a capital. Era uma das mais belas cidades do Império Romano. Para os apaixonados por história e sítios arqueologicos, é muito bacana! Estivemos lá em uma viagem rápida de trabalho (senão, confesso que não fazia parte da minha listinha, mas surpresas assim são sempre boas!).

Parabéns, Breno K.! Obrigado, Sut-Mie e a todos os que participaram! Semana que vem tem mais!


26 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.