Charada da 6a.: passeio real (veja a resposta!)

Charada de 1º de abril de 2011

Esta embarcação vagamente asiática leva uma família real a passear.

Charada de 1º de abril de 2011

Que família é essa? Que barco é esse? Onde é este lugar? E por que está aqui, hoje?

Charada de 1º de abril de 2011

Quem tiver as respostas para essas perguntas leva o Troféu da Bóia para sua estante virtual.

Charada de 1º de abril de 2011

Valendo!

RESPOSTA:

TOMAS, GUSTAVO, KARINA, JULIANA, CLAUDIO, PAULO
TOMAS, GUSTAVO, KARINA, JULIANA, CLAUDIO, PAULO

Para dar o parecer sobre quem matou a charada, convoquei o autor do enigma: o meu meio-conterrâneo Carlos Nascimento, do Turiscópio. Vai pelo Carlos:

Que família é essa? É  a corte da fictícia  Serafia do Norte, da novela Cordel Encantado, próxima atração das 6 na Globo.

Que barco é esse? Uma canoa de tolda, a Piranhas. Uma outra canoa, a Luzitânia, que fica em Brejo Grande na Foz do São Francisco, foi  recentemente declarada patrimônio histórico nacional.

Onde é este lugar? O cânion do São Francisco no Complexo de Xingó entre Sergipe e Alagoas.

E por que está aqui, hoje? Pegadinha de primeiro de abril: este passeio é real, mas não existe. A  canoa fica na cidade de Piranhas e não conseguiria fazer este percurso por causa da Usina Hidroelétrica de Xingó que fica acima da cidade; para a novela a canoa foi transportada por terra. Nem mesmo os protagonistas que aparecem na cena são os protagonistas, são dublês, inclusive a citada Aline Morais.

O consórcio de vencedores:

Adorei a referência da Cristina L de Ana e o Rei; menção honrosa para ela. O Gustavo Belli foi o primeiro a mostrar o caminho que era no Rio São Francisco, mas o danado é extenso, e ele não precisou onde. A Juliana Amorim também cravou um palpite certeiro, sobre a novela das 18h da Globo.  A Karina alertou antes de todo mundo para uma pegadinha de primeiro de abril. Claudio Motta foi o primeiro a acertar a canoa mas errou de família real. Paulo Vasconcelos foi o primeiro que precisou o local, o cânion de Xingó entre Sergipe e Alagoas. Tomas foi o primeiro a juntar as peças novela e local, mas ninguém conseguiu juntar todas as respostas. Portanto: uma bóia compartida.

Obrigado, Carlos! Eu aproveito e dou uma menção honrosa pra você, não só pela idéia da charada, como pelo chute falso rebuscado
😀

As fotos da novela foram cedidas por Aragão, Guia de Turismo no Complexo Xingó, e a foto (retocada) da canoa de tolda foi surrupiada daqui.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


39 comentários

A família que está no barco (esse tipo de barco se chama Canoa de Tolda e é encontrado em Piranhas -Alagoas) o rei da cidade fictícia Seráfia do Norte (na França) está a passear com a família pelo rio São Francisco no Nordeste brasileiro e a região que está na foto fica no lago de da Usina Hidroelétrica de Xingó entre Alagoas e Sergipe. Toda essa ambientação faz parte das gravações da nova novela da rede Globo CORDEL ENCANTADO.Acertei?

Oba! Ainda que compartida, minha primeira boia ;p

    Minha primeira também. Acho que vai pro guiness de primeiro troféu da boia comporatido por primeiros premiados em primeiro de abril. Valeu trips.

Charada resolvida! Vencedores proclamados! Parabéns, Tomas, Claudio, Karina, Gustavo, Juliana e Paulo!

O Riq mexeu nas fotos, dá pra ver o photoshop… pela paisagem eu chutaria Cânion do Xingó!
bjs,

    Ai agora vi nos comments que todo mundo já tinha visto isos né, rsrsrs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.