Charada da 6a.: pegando jacaré na praia (veja a resposta!)

Charada de 18 de maio de 2012

Nunca surfei nem fiz body-boarding. Nem com aquelas pranchinhas de isopor que as crianças tinham antes de inventarem o body-boarding.

Em compensação, sempre fui muito bom de jacaré. Sabia calcular naturalmente que onda ia me levar até a beira sem me dar um caldo.

Mas confesso que nunca peguei nenhum jacaré como este:

Charada de 18 de maio de 2012

A leitora que me enviou estas fotos, porém, pegou a foto deste jacaré no mesmo lugar em que pegou aquela praia lá do alto.

Que lugar é esse, minha gente?

Valendo!

RESPOSTA:

RODRIGO BARNECHE & CLAUDIO MOTTA
RODRIGO BARNECHE & CLAUDIO MOTTA

Essa charada tem muita história!

As fotos fazem parte de um relato de viagem que a Patricia Zwicker me mandou em janeiro e que, por um descuido indesculpável da minha parte, acabou soterrado por outros emails no meu inbox. Na hora em que ela mandou eu vi que tinha grande potencial para virar post, deixei para ver depois e… esqueci completamente.

Agora, quando pedi uma nova rodada de contribuição de fotos para a charada, a Patricia reenviou aquele email, acompanhado de um muxoxo, totalmente justificado, pela minha falta de resposta.

Resolvi então seguir a sugestão que ela própria tinha dado, de fazer um trailerzinho do post usando alguma foto para a charada. Só que eu fiz isso antes de ler com calma o texto, e acabei, involuntariamente, tornando a charada mais complexa do que eu tinha planejado 😀

Eu estava preparado para dar o Troféu da Bóia a quem respondesse primeiro Alter do Chão, que foi o destino da viagem da Patricia. E por esse parâmetro, o Rodrigo Barneche é o vencedor da semana.

Só que, lá pelas tantas, entrou o Hugo Deleon, que mora em Santarém, e afirmou categoricamente que essas barraquinhas aí não ficam em Alter do Chão.

Foi então que voltei ao email (e futuro post) da Patricia, e entendi a situação: a partir de Alter você faz inúmeros passeios. O jacaré, por exemplo, foi avistado no Igarapé Açu, de Santarém. E a praia fotografada é a de Pindobal, em Belterra.

E se a praia é a de Pindobal, então temos outro vencedor, o Claudio Motta (outro veterano matador de charadas).

(E a melhor resposta, como sempre é a do bandalho do Alessandro Ayres — leia aqui.).

Obrigado, Patricia! (Mande seu endereço pra eu te enviar o livro, please!) Parabéns, Rodrigo e Claudio! E aguardem pra essa semana o relato completo da viagem da Patricia a Alter do Chão!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


61 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.