Charada da 6a.: pra onde dessa vez?

Charada de 25 de fevereiro de 2010

Pessoal, a foto do painel de embarque de Cumbica foi tirada agorinha há pouco. Estou partindo para uma expediçãozinha de um certo porte, e inédita aqui no site. (Pelo menos inédita comigo na narração.) Ainda não sei a que horas chego no meu destino final, porque tenho uma conexão (e outro vôo com escala) e vou tentar trocar o horário no meio do caminho. Espero conseguir dar notícias na próxima escala, se Nossa Senhora do WiFi lançar sobre mim sua infinita cybermisericórdia.

Leva o Troféu da Bóia esta semana o primeiro que adivinhar o meu destino final do périplo de hoje. Valendo!

Atualização:

A quem interessar possa, já estou no aeroporto de onde parte o próximo vôo. Não consegui trocar horários, então eu vou num vôo, o Nick vai em outro. Ambos têm escala.

Charada de 25 de fevereiro de 2010

Hoje a noite eu posto a resposta, com foto!

Continuando:

Ficamos horas nesse aeroporto aí de cima. Almoçamos três rodadas de porción de medialunas de jamón y queso… a última veio queimadita.

A escala

Daí nos separamos. Fiz mais um vôo de 3 horas de duração até esse lugar aí de cima. Quase todo mundo desceu. Mas o mundo inteiro subiu, e o avião ficou cheio de novo.

Cheguei ao destino às 20h10. Eram 20h40 quando eu saía para pegar o trânsfer à cidade. Olha a vista do portãode saída do aeroporto:

Bem-vindo ao fim do mundo!

Quem acertou?

RESPOSTA:

THIAGO PARENTEO primeiro a chutar o exato lugar onde eu desceria por último no dia de hoje foi o Thiago Parente, que tascou, às 8h35: Ushuaia, depois de uma conexão em Buenos Aires. Bastante antes, às 7h01, o Alexandre Giesbrecht tinha acertado a região: Patagônia argentina, e por isso leva a primeira menção honrosa. Outra madrugadora que merece ser honrosamente mencionada é a Sylvia, que sabia pra onde a gente estava indo mas às 7h37 despistou total, mantendo a brincadeira acesa por mais tempo (obrigado, quêri). Como a viagem vai ser longa, muita gente acertou vários destinos que ainda vêm por aí, mas eu prefiro ir contando aos poucos, pra manter a expectativa, haha. A última menção vai pro Jotabê, que acertou os vôos que eu e o Nick pegamos: eu vim no de 14h50 com escala no Calafate, e o Nick, no de 16h35 via Trelew. Já são 22h07 e ele ainda não chegou! Espero que ainda tenha restaurante aberto quando chegar… Parabéns, Thiago! Troféu da Bóia indo pra Teresina! Semana que vem tem mais!

100 comentários

O Riq já esta postando charadas na madrugada pra ver se consegue mantê-las no ar mais tempo sem solução… Mas os trips acordam cedo… Um monte de gente já comentou e aposto que a solução esta em algum comentário… Hahahaha

Como eu ainda estou operando por instrumentos, não faço a menor ideia da resposta, mas arrisco chutar uma ponte aérea ao Rio para seguir posteriormente ao destino final.

Boa sexta, trips! Bon voyage, boss!

Bom, chuto um périplo pela América do Sul, já que é uma área que tem muito mais relatos de trips que seus (mas não Argentina e Uruguai, claro). Espero que você comece por Bogotá, porque meu marido vai em breve para lá (a serviço, claro, afe!) e não temos quase nada de informações. Aliás, ele vai a Bogotá e Caracas. Você também?

Nova Zelandia!! Voo a Buenos Aires, onde faz a conexao com o voo a NZ com escala na patagonia argentina pra reabastecer. Será?