Charada da 6a.: praia das cavernas (veja a resposta!)

charada17fev2012-2

Em inglês, uma praia pequena, que eu chamaria em português de “prainha” ou “enseadinha”, é chamada de “cove”.

Confesso que, a não ser que esteja fazendo uma pesquisa séria, tenmho a maior preguiça de consultar dicionário. Eu tendo a achar que um dia, pela repetição, vou acabar entendendo o significado daquela palavra nova. Até lá, atribuo um significado provisório.

É aí que entra o “cove”. Durante um tempinho, por uma associação cretina de palavras, achei que “cove” seria uma praia com caverna, como essa aí da foto. Só que caverna é “cave” — o que demonstra tanto a minha falta de perspicácia como a minha inclinação doentia para trocadilhos.

Enrolei o suficiente? Então bora pras apostas. Onde fica esta “cave”? Será que está numa “cove”?

Valendo!

RESPOSTA:

ROSA BSB
ROSA BSB

Depois da semana passada, em que o Google Images só retornava respostas erradas, esta semana eu até esqueci de checar a foto.

Gostei tanto da foto da caverna praiana, que só me preocupei em despistar de que a praia era brasileira 😀

E de fato a história de cove e cave rendeu chutes em diversas partes do globo… até que a querida Rosa de Brasília foi perspicaz e pôs em prática a mágica que tinha aprendido na semana pasada.

Bingo! É a Gruta de Encantadas, pertinho da praia de Encantadas, o ponto mais visitado da Ilha do Mel.

Fica a menos de dez minutos de caminhada de Encantadas, ou cerca de uma hora e meia de caminhada de Nova Brasília, o outro ponto de desembarque na ilha. A propósito, o circuito Brasília-Encantadas dá um excelente passeio de um dia pela Ilha do Mel: você desembarca em Nova Brasília e volta ao continente desde Encantadas. (Saudades do Freire’s!).

Parabéns, Rosa! E obrigado, Cristiane Ribeiro, pela foto! (Manda o endereço pra mim, please!) E aos fornecedores de charadas que ainda não receberam os livros autografados — a culpa não é do Correio não, fui eu que não postei ainda! Mas dessa semana não passa 😳

Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


38 comentários

que pena…eu que fui a autora da foto perdi toda essa disputa….legal…até em Portugal minha caverna foi parar…

Super Obrigada!!! Passei o Carnaval em Brasília, mas super desconectada, de volta ao trabalho na quarta-feira de Cinzas com esta agradável surpresa!!! Troféu Charada VnV!!! Emocionante o Troféu! o discurso do Comandante! vocês todos tripulantes!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.