Charada da 6a.: praia inesperada (veja a resposta!)

Charada de 3 de agosto de 2012

Brasileiro adora praia. E acaba descobrindo praia onde menos se espera.

Tome o caso desta aí, encontrada ao acaso por um leitor (ou seria uma leitora?). Fica a dez minutinhos de bicicleta de um lugar onde os brasileiros fazem questão de bater ponto.

(Repare, contudo, que os freqüentadores não pareciam muito determinados a entrar n’água.)

Alguma idéia?

Valendo!

RESPOSTA:

OSCAR, MARCELO LEMOS & FABIO NG
OSCAR, MARCELO LEMOS & FABIO NG

Talvez eu pudesse ter dado menos pistas (ainda), já que o nosso brilhante time de sherloques atentou para um detalhe que tinha me passado despercebido: a garrafa térmica branca da moça! Para bom decifrador de charada, meia pista basta.

A resposta que eu queria ouvir era “perto do Puerto Madero”, mas não há nada no enunciado que exija esse detalhe. Então o vencedor pelas regras é o nosso Oscar — que, se quiser, pode recorrer ao STJB (Superior Tribunal de Justiça da Bóia) para assegurar apenas o seu nome na plaquinha virtual.

Mas como sei que o Oscar é um sujeito generoso, acredito que não vá se importar de dividir o troféu com dois trips que completaram a resposta: o Marcelo Lemos, que achou a localização exata — a Reserva Ecológica Costanera Sur, em Buenos Aires — e o Fabio NG, que matou a proximidade do Puerto Madero.

A foto é da querida Paula Bicudo — e o título da charada espelha a surpresa dela e do Maurício ao encontrar essa saidinha para o rio tão perto da cidade.

Parabéns, Oscar, Marcelo e Fabio! Obrigado, Paula! (Manda teu endereço pra eu enviar o livro — essa semana eu despacho todos os que estão atrasados.) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


23 comentários

Que bom que gostaram! Eu queria fazer um post no blog sobre BsAs de bike, mas não podia fazer antes da charada ir ao ar, hehehe. A reserva é bem legal mesmo, nesta área de “praia” tem mesinhas para picnic e tudo mais. Todo mundo de bike ou caminhando correndo, apesar do vento gelado. E dá para alugar a bike na entrada do parque mesmo.
Valeu! Parabéns aos vencedores.

Yeay!!! Mesmo dividindo o troféu o importante é participar 😀
Parabéns ao Marcelo e Fábio

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.