Charada da 6a.: prainha

charada28ago

Esta aqui é mais uma dessas charadas que nem eu tenho certeza de onde é. Será que eu fui? Será que eu não fui? São tantos lugares, tantas fotos, tantos nomes gerados automaticamente pelas câmeras…

Não me parece ser uma dessas praias em que a gente consegue comer um camarãozinho no alho. Se bem que eu acho que gostam muito dessas duas coisas por lá.

Será no norte? Será no sul? Será que a resposta a essa charada passa pelo México?

Tô confuso. Me ajudem, por favor.

Leva o Troféu da Bóia quem chutar mais certo a localização desta praia. Levam menções honrosas os que chutarem mais engraçado 🙂

Dicas extras!!!!

Como o tempo urge e ninguém acertou, aí vão dicas para que esta não seja a primeira charada sem ganhador.

Vamos lá: esta praia fica num país que não figura na lista de lugares de praia de ninguém.

Eu nunca estive lá.

A direção é na mão inglesa.

Quem me enviou a foto foi uma blogueira que morou lá.

E agora com licença, que tenho que acabar de arrumar a mala de mão…

RESPOSTA:

Vago
Vago

Ufa! Traumatizado pela charada da semana passada, que foi resolvida de forma relâmpaga pelo Arnaldo, desta vez eu caprichei. Com ajuda da querida Lucia Malla, que mandou essa foto de… Cheju (ou Jeju), na Coréia do Sul. Cheju é o paraíso subtropical sul-coreano, com lugares espetaculares de mergulho e algumas praias bonitas que nem essa. Dá uma passada no blog da Lucia pra ver — e pense em quantos lugares a gente não considera mas que têm muito o que mostrar… Tentei dar uns toques (na Coréia se come muito alho, tem norte e sul, e a Lucia vai se encontrar comigo no México amanhã — mas, tá bem, tava difícil mesmo. Na falta de um vencedor, ficam mais valorizadas as menções honrosas pra Sylvia, que lembrou de Torres (haha), e do Bruno e da Martinha, que pelo menos nomearam a praia em português: Areia Preta! Obrigado a todos, e fiquem ligados — a partir de amanhã vou transmitir por uma semana direto do epicentro mundial da gripe suína: Cancún (com uma esticadinha na Riviera Maia).

128 comentários

Africa do Sul ; estive lá e vi: Cabo da Boa Esperança! É na pontinha de cape Town.Essa foi mole, manda outra aí!

Marquei minha passagem para os EUA pra dia 04/10, com volta 20/10. Vou visitar Nova York pela 1ª vez e quero aproveitar para conhecer outros lugares próximos (de trem provavelmente). Pensei em Philadelphia e Washington, alguém tem outras idéias?

    Pesquise as rotas em http://www.amtrak.com .

    Na costa leste há Boston, mais para o norte, e cidades históricas como Colonial Williamsburg, depois de Washington. Mas cuidado para não estragar esse ótimo tempo que você tem de férias numa viagem muito picadinha. Guarde uma semana inteira para Nova York, você vai precisar dela.

    Luis, acabei de chegar dessa viagem: Fiz NY-Phili-Washington de carro, de WAshington peguei um vôo pra Boston e de lá voltei a NY de Amtrak. Na boa, hoje eu pularia Philadelpia (bonitinha, mas muito “inha”) e D.C. e iria só pra NY e Boston, que é o máximo. bjo

    Luis, eu concordo em deixar uma semana inteira pra NYC. Mas, ao contrário da Paula, eu não pularia Filadélfia e Washington, não – faria um roteiro encaixando as 4 cidades, parecido com o dela. Talvez o interesse por Filadélfia e Washington seja proporcional ao seu gosto pela história e cultura dos EUA – e eu sou suspeita pra falar, porque trabalho com literaturas de língua inglesa… 😉 Acho Washington uma cidade super bonita, e tem um astral super bacana, de uma cidade cosmopolita, bem multicultural – adoro! Em Filadélfia eu passei apenas um dia, fazendo um bate-e-volta a partir de NYC, mas achei que valeria dormir lá ao menos uma noite. Boston é muito linda, vale a pena visitar!

Olá Ricardo, estou indo com o meu marido para o Canada e EUA e gostaria de saber se vc sabe qual é o melhor seguro de viagem(o mais confiavel) para nós fazermos.
Abraços
Obrigada, Iza

    Iza, ainda não apareceu ninguém aqui reclamando de seguro-viagem não. Eu uso sempre o que o meu agente me oferece, às vezes é AssistCard, às vezes é GTA. Mas nunca precisei usar.

    Sempre compro passagens internacionais com meu agente. E aproveito para comprar todos os serviços que ele vende e, com isso, melhorar sua remuneração.

    Obrigado pela parte que me toca… eu sou agente de viagens, apesar de trabalhar com viagens corporativas neste momento. Fico feliz de saber que pessoas como você ainda prestigiam os profissionais do turismo.

    Eu também Riq! Fico pesquisando hotel, até mando email pra ver se tem quarto disponível, depois ligo e peço pra ele reservar…que bom saber que não sou tão louca assim…a propósito, isso aqui tá cada vez melhor em meu querido? Simplesmente mudei meu roteiro de viagem depois de navegar por umas cinco horas aqui…você é inacreditável Riq!!! Muita saudade! Beijo enorme!

    Obrigada pela dica.
    Bom passeio mexicano pra vc.(que eu espero conhecer no futuro hehe).Agora, desculpe a ignorancia e curiosidade, mas não deixaram vc embarcar o desodorante na bagagem de mão??Nenhum liquido?Ou vc não quis arriscar?Fiquei na duvida.

    Como tem mais de 100 ml, não pus na mala de mão nem desodorante nem protetor solar.

Que lugar lindo!!! Praias de areia preta não me agradam, em geral, mas esse contraste com a vegetação ficou demais… 😉

Bom México, Riq – e que a suína passe longe! (Aliás, a situação agora está ótima para os não-paranóicos com as viagens, né? O Brasil lidera o número de vítimas fatais – está mais perigoso ficar em casa do que viajar!)

Eu sabia, mas não disse por DOIS motivos:

1) não queria traumatizar o líder ainda mais, especialmente um dia antes de embarcar pro México. Vai que fica fragilizado e pega MESMO a suína;

2) eu não preciso de seis meses de intervalo pra fazer um novo discurso de Miss. São tantas pesquisas…

Grande abraço é ótima viagem!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.