Charada da 6a.: pueblo blanco (veja a resposta!)

Charada de 23 de março de 2012

Não tem erro: dê uma bela caiada na sua cidadezinha, e ela ficará suficientemente pitoresca para render cartões-postais — e charadas de 6a. feira.

Desta aqui, gostei bastante dos detalhes dos azulejos e também das varandas.

Ops, e a praia não é de se jogar fora:

Charada de 23 de março de 2012

E aí, amiguinhos? Em que lugar do mundo estamos nesta semana?

Valendo!

RESPOSTA:

CARLA TAVARES
CARLA TAVARES

Alguém aí se lembra da última vez em que a charada acumulou, digo, foi à prorrogação e aos pênaltis?

Eu não me lembro. (Acho que preciso de uma Bóia específica para fazer a estatística das Charadas.)

A primeira grande vencedora é a Fernanda Iqueda, que mandou a imagem que passou a sexta-feira invicta.

E o Troféu da Bóia vai pra Carla Tavares, que deu o chute definitivo já na morte súbita: trata-se da região de Otranto, no sul da Itália, bem ali no salto da bota. A foto principal é do vilarejo de Santa Cesarae Terme, que fica ao sul da cidade. E a praia é a Baia dei Turchi, que fica ao norte.

A menção honrosa vai pro Google Images, que não deu mole pra ninguém!

Parabéns, Carla! Obrigado, Fernanda (manda o seu endereço pra eu mandar o livro autografado, OK?). Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


102 comentários

Ebaaaa!! Parabéns, Carla! Obrigada, Riq!! Me diverti tanto com as respostas! E a cidade da Tunísia parecia tanto que até EU fiquei pensando se não era lá! Hahahaha! Otranto é uma cidade linda, as praias são fantásticas e o povo é muito, muito hospitaleiro. Ótima opção para terminar uma viagem à Itália!

Abraços!

Fui descendo a costa pela rodovia pelo google maps e achei algo parecido com a foto “SP358, Santa Cesarea Terme, Puglia, Itália”. Lugar lindo!

    É isso mesmo, Sara! A gente pegou esta estradinha e paramos no estacionamento que fica na frente deste prédio (que acho que é alugado para veraneio). Tão bonitinho! E a cidade inteira é super bonitinha, bem pequenininha.

Pessoal, a praia da foto fica a leste do centro antigo da cidade, por uma estrada costeira. A construção, no entanto, não consegui identificar. Quem já teve aulas de italiano já ouviu falar da cidade, pois, ao aprendermos o alfabeto, há uma cidade para cada letra: “O” de Otranto!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.