Charada da 6a.: quatro graças alcançadas

charada7ago

A charada de hoje é para agradecer às graças alcançadas no meio do forrobodó da mudança de servidor.

A graça de não ter perdido o conteúdo do blog, que não estava becapado.

A graça de ter conseguido migrar tão rapidinho e sem seqüelas (obrigado, Cris Dias).

A graça de não ter enfartado no processo.

E, finalmente — e mais importante de tudo — a graça de vocês terem todos voltado.

Aproveitando que estão todos por aqui, pergunto: em que lugar do planeta moram essas quatro graças aí da foto?

Ganha pontos extras quem disser quem é o autor e o que as quatro significam.

Pede-se a eventuais moradores ou ex-moradores do país em questão que se abstenham — ou, melhor ainda, que entrem para dar palpites superfurados, que desviem os colegas da rota…

Resposta:

Luciano Beux
Luciano Beux

Desculpem o atraso na solução da charada! Ontem não consegui passar pelo computador entre a Redação e o compromisso da noite, e assim não pude sagrar o grande vencedor da semana, o Luciano, que não deixou graça sobre graça, acertando local (praça t’Zand, Bruges, Bélgica), os autores (Stefaan Depuydt e Livia Canestraro) e o que a escultura significa (as quatro beldades da Bélgica, Antuérpia, Bruges, Gent e Kortrijk). Um mistério, porém, continua de pé: quantos viram que a Dani G. respondeu de cara  e eu apaguei em seguida? (A Dani respondeu sem ler até o fim, quando eu pedia para nativos ou ex-nativos não resolverem a charada; logo que se deu conta, me pediu para apagar.) A Emília eu sei que viu (porque também precisei apagar o comentário dela). Dani G., Emília e todos os que mantiveram a charada no ar nesse iniciozinho levam as primeiras menções honrosas. Mas a grande menção honrosa da semana vai pro Alessandro Ayres, que encontrou uma resposta muito mais interessante do que as que o Google dá: “Essas estátuas ficam claramente no largo da Carioca no Rio de Janeiro e são uma homenagem a cenas do cotidiano da cidade. A primeira da esquerda está empurrando as outras para entrar no metrô lotado na na hora do rush. A segunda está sendo assaltada. A terceira tá com um fio dental tomando sol na praia. A quarta está malhando os braços para ficar sarada para o verão e os pombos estão c…. na cabeça de todas.
A torre no fundo é a Candelária”
. 😆 Parabéns, Luciano! Cuida bem do Troféu da Bóia esta semana!

40 comentários

Riq, pode deixar que vou cuidar bem do Troféu da Bóia. Tá em um lugar de destaque na estante 😉

Nem acreditei quando vi que eu tinha chance de pelo menos dividir a posse do troféu já que ninguém ainda tinha dito o local (ou pelo menos eu não tinha visto).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.