Charada da 6a.: relações internacionais

cha27mar11

E estamos de volta com as charadas (valeu a lembrança, Arnaldo!).

Responde quem acertar que país é esse retratado nessas três imagens.

cha27mar2

Com as dicas, vai ficar facinho…

Trata-se de um país que está na lista do Itamaraty para a instalação de uma embaixada brasileira neste ou no próximo ano.

cha27mar3

Há quem critique a medida, achando uma embaixada ali um desperdício. Mas acredito que o santo padroeiro dos motoristas  esteja feliz. E não duvido que, nas fileiras da oposição, Aécio não considere a medida simpática.

Afinal, que país é esse?

trofeu70Quem acertou e ganha a posse temporária da nova Taça da Bóia é a Emília, que acertou de primeira. (Método: jogou o nome do restaurante no Google e chutou a resposta.)  O lugar é St. Kitts and Nevis — ou, em português, São Cristóvão (padroeiro dos motoristas) e Névis (até aí, morreu o…).

35 comentários

Estive em St. Kitts há uma semana por uma viagem a trabalho e fiquei impressionado com o país! Diferente de muitas ilhas no Caribe, essa é uma relativamente pequena, o aeroporto fica há 10 minutos do Centro e nao está tomada com Resorts predatórios “all-inclusive”.

Os “nativos” sao super simpaticos e tem praias bonitas (mas dizem que Nevis é melhor, tem mais opcoes de Hoteis Fazenda e Hoteis de praia mais “chiques”. Dá pra alugar uma bicicleta e percorrer Kitts pulando de praia em praia.

Hoteis locais sao relativamente baratos (USd 60 a 80 dolares a diaria) e o custo de vida bem barato! Esse é um daqueles paraísos para aposentados, tem muitos condominios novos para este perfil de morador/turista e tem vôos diretos pra Europa!

Saindo do Brazil (ou America latina em geral) tem que fazer uma conexao em Miami com AA ou ir pulando de ilha em ilha (Antigua & Barbuda, St Marteen ou Barbados) pela Liat até chegar em St. Kitts.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.