Charada da 6a.: rio de dezembro (veja a resposta!)

Charada de 28 de dezembro de 2012

Nem só na Amazônia os rios serpenteiam pela floresta.

Em latitudes mais amenas os rios também se mostram serpenteantes. E graças à topografia, não precisam ser sobrevoados para que sejam admirados — basta subir ao mirante mais próximo.

Onde ficará este rio? Que castelo será esse? Como se chega a esse lugar? Leva o Troféu da Bóia e o postal da #ExpediçãoVnV quem trouxer a resposta às três perguntas…

Valendo!

RESPOSTA:

PHILIPP
PHILIPP

O Bruno Halpern me mandou uma coleção de fotos dos bálticos; esta foto era a mais fácil de identificar, mas era tão bonita (mais bonita do que as outras que eu tinha encontrado no Google Images!) que não deu pra não escolher.

O Philipp, que (assim como o Bruno!) costuma aparecer nas charadas dos dois lados do balcão — enviando fotos e acertando as charadas dos outros — matou imediatamente. É o castelo Turaida, a 50 km de Riga, a capital da Letônia.

Quem trouxe o jeito de chegar foi o George, que leva uma menção honrosa e um postal por ter descoberto num blog português que se chega lá de teleférico.

Se bem que tínhamos o serviço completo muito mais perto, conforme a Rita bem lembrou: a Camila Navarro do Viaggiando tem uma série bárbara sobre os bálticos, com um post inteiramente dedicado a Turaida (clique aqui)

Parabéns, Philipp! Obrigado, Bruno! (George, manda teu endereço pra redacao arroba viajenaviagem ponto com — os do Philipp e do Bruno eu já tenho.) E obrigado a todos por não reclamarem o atraso dos postais! Desta semana lá em Alagoas não passa, prometo!!!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


16 comentários

Ueba!

Sinceramente achei que nao era minha, afinal tecnicamente eu nao havia respondido as 3 perguntas. Mas nao vou reclamar nao. 🙂

Um otimo 2013 com muitas viagens a todos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.