Charada da 6a.: selva de pedra (veja a resposta!)

Charada de 30 de março de 2012

É alto. É árido. E provavelmente não é onde você está pensando — se é que você está pensando em alguma coisa.

Não parece, mas já dei muita dica.

Qualquer coisa, volto mais tarde com pistas…

Bons chutes para todos!

Bons chutes para todos!

E mais uma charada vai para o fim de semana!

Estamos na seguinte situação: o país já foi acertado. Mas fui agora ver o lugar no mapa, e realmente é bastante fora das rotas turísticas convencionais. Apesar de não ficar muito longe da capital, não…

Dicas suplementares:

– O lugar e alto;

– É um santuário nacional;

– Já foi comparado à Floresta de Pedra de Shillin, na China, e ao Jardim de Deus, nos Estados Unidos.

Ficou menos dificil?

Valendo!

RESPOSTA:

CLAUDIO MOTTA
CLAUDIO MOTTA

Segunda semana consecutiva de charada broca!!!!

O primeiro palpite mais ou menos perto do lugar só foi aparecer às duas da tarde: o Tomas, que falou em Huichuraya, na Bolívia. Um pouco depois o Fabio Erasmo também chutaria no Altiplano, desta vez o Valle de las Rocas boliviano. O Roderic também cravou Bolívia, só que a localidade de Siloli.

Mas a foto, enviada pela querida Manu Tessinari, era do Peru, onde ela mora. No fim da tarde, o povo foi chegando mais perto: a Amanda mencionou Huamachuco, enquanto o Nelson Breitman considerou algo mais perto de Cuzco, seja Ollantaytambo, seja Sacsayhuamán.

No começo da noite precisei entrar para dizer que o país já tinha sido acertado, mas que o lugar era mais perto da capital do que estavam pensando.

Essa e mais a dica da comparação com o Jardim de Deus americano foi o suficiente para que o Claudio Motta, do Crônicas de Viagens, levasse mais um Troféu da Bóia pra sua coleção. Sim, trata-se do Santuário Nacional Huayllay, em Pasco, Peru. Fica a 350 km de Lima, fora da rota turística convencional — e por isso, pelo jeito, ninguém ia acertar sem dicas 😳

Parabéns, Claudio! Obrigado, Manu! (Manda teu endereço, plis!) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


47 comentários

Nem acredito! Eu mandei a tanto tempo que nem pensava que iam usar a foto e justamente nas minhas férias desconectadas, rolou a charada… Fico muito feliz de ter dado um pouquinho de trabalho aos feras que sempre arrasam por aqui. Eu nunca consigo acertar nada… rs Parabéns ao Cláudio! Obrigada Riq e Bóia por escolherem a foto! E para os trips: O Santuário em si não é lá grandes coisas, mas a região é toda muito linda! Vale muito a pena!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.