Charada da 6a.: sem registro (veja a resposta!)

Charada de 23 de novembro de 2012

Essa charada promete.

Esta foto vem de um país sobre o qual não existe nenhuma dica aqui no Viaje na Viagem.

Acredito que seja bem difícil encontrar informações de lá em português.

Achou bonito ali em cima? Pois é no mesmo país onde foi feita a foto aqui de baixo.

Charada de 23 de novembro de 2012

Leva o Troféu da Bóia (e o postal da Expedição #VnVBrasil), em princípio, quem acertar o país.

Mas se depois de acertado o país alguém vier com o nome do lago e do canyon, ganha também.

Valendo!

RESPOSTA:

LUIS
LUIS

“O VnV virou a NatGeo”, comentou o Thiago, para diversão da Mirella. Realmente, esta charada mexou com a imaginação e as listas de desejos dos maiores viajandões da tripulação.

Adorei os palpites que remetiam à linda viagem da Emília pelo Uzbequistão e Quirguistão — até porque me lembro de quando ela primeiro começou a falar delas, aqui mesmo, no Viaje na Viagem do WordPress. Quase acertaram.

Outro dos viajantes do ano também chegou perto — o Gabe Britto, que entre um post bárbaro e outro da sua expedição à Coréia do Norte foi chutando todos os países desconhecidos pela Bóia, e só não levou mais um troféu porque perdeu tempo googlando :-).

Por coincidência, a foto chegou à minha caixa postal por intermédio de um terceiro candidato ao título de Viajante do Ano — o Gustavo Belli, que também está postando a mil sobre a sua travessia das estepes russas a bordo do Transiberiano. Não bastasse ter se aventurado pela Rússia, o Gusbelli ainda tem um primo irmão que foi ao Cazaquistão, onde fez essas lindas imagens que o Luis, o campeão da semana, decifrou: o Grande Lago de Almaty e o canyon Charyn.

Quer saber mais sobre esse lugar lindo? Então visite o Viajar e Pensar, que o Gustavo já publicou o post completo por lá.

Parabéns, Luis! Obrigado, Gustavo! (Mandem o endereço pra eu enviar postal!) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


42 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.