Charada da 6a.: skyline

charada2out

Calma, ligeirinhos: não é Porto Alegre, não 🙄

Eu não ia colocar uma cidade tão óbvia e famosa assim numa charada que precisa apresentar algum grau de dificuldade.

Mas como eu sei que você quer dicas, lá vão.

Esta cidade, por incrível com pareça, tem muito a ver com Parnaíba, no Piauí.

Mas se você confundir o lugar com Tblissi, não terá sido um erro tão grave assim.

Os pessegueiros estão para ela assim como as mangueiras estão para Belém.

Caso você queira fazer algum brinde a ela, porém, uma Cuba Libre vai fazer mais sentido do que um Bellini.

Ganha a posse temporária do Troféu da Bóia quem chutar o nome da cidade — e menções honrosas para quem explicar as dicas 🙂

RESPOSTA:

Alexandre G.
Alexandre Giesbrecht

Sim, pensei no tema desta charada por causa do anúncio da cidade-sede da Olimpíada — mas não podia dizer isso no enunciado, senão a brincadeira não duraria nem meio comentário. De todo modo, dei tanta dica que a resposta certa veio logo no terceiro chute, do Alexandre Giesbrecht, presidente da Avivixe: Atlanta. O Alexandre matou por causa dos pessegueiros: um monte de coisa em Atlanta se chama “Peachtree”, que é como se diz pé de pêssego na língua de Shakespeare e Sylvester Stallone. Logo em seguida a CarlaZ pescou as relações com Tbilissi — ambas são capitais da Geórgia 🙄 , com Parnaíba (o delta do rio, no Piauí, e o hub da Delta, em Atlanta) e com a Cuba Libre — Atlanta é a sede mundial da Coca-Cola. (Se alguém ficou boiando com o Bellini, é um drink de espumante com suco de pêssego, criado, ou pelo menos imortalizado, pelo Harry’s Bar de Veneza.) Charada matada! Parabéns, Avivixe! Parabéns, Carlinha! Semana que vem tem mais!

59 comentários

Olá Boia, aproveitando o comentário acima… Entre a Filadelfia e Atlanta, a primeira é mais “recomendável”? Estamos a pesquisar uma Maratona para meu marido correr em novembro e essas são duas opções (passaremos poucos dias). Gostei do Post do Ric sobre o trem da Filadelfia para NY, para onde devemos seguir viagem. Iniciando as pesquisas!!!

Pessoal

Vale a pena visitar Atlanta? Vou para Nova Orleans com conexão em Atlanta e quero ver se vale uma visitinha !!!

Obrigada!!!!

    Olá, Vanessa! Atlanta não tem atrativos históricos. Se você tem amigos, ou quer ver como é a vida de uma cidade americana do sul, pode encontrar alguma graça. Mas não é uma cidade que o Ricardo Freire recomendaria, e sobretudo numa viagem que já tem New Orleans.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.