Charada da 6a.: só para os fortes (veja a resposta!) 1

Charada da 6a.: só para os fortes (veja a resposta!)

Charada de 19 de julho de 2013

Não me censure! A imprensa de língua inglesa não existiria se fossem proibidos os trocadilhos. Tudo bem que eu não sou imprensa nem escrevo em língua inglesa, mas…

Está bem. Vou contar qual foi o primeiro título que me passou pela cabeça. Acho que já dá todas as dicas de que um sherloque da sexta precisa.

O título alternativo era “Fort de France”.

Aos chutes!

RESPOSTA:

RAPHA E PHILIPP
RAPHA E PHILIPP

Acreditem: eu gosto mais quando minhas pistas são entendidas do que quando não são.

O Gabe Britto, primeiro a responder, não acertou no alvo, mas pôs a investigação na direção correta. “Fort de France” levava ao Caribe. Mas não seria, claro, a Martinica — senão eu teria já entregue a resposta no enunciado.

O Rapha de Floripa veio em seguida e matou a localização do forte francês: Marigot, em St.-Martin.

Pentelhésimos depois — e ainda dentro do mesmo minuto, certamente sem ter lido a resposta do Rapha — o Philipp de Nova York veio com a resposta completa: é o Fort St.-Louis, em Marigot, St.-Martin. (Para desespero do Danilo, que perdeu por um minutinho.)

Acho que o justo é declarar dois vencedores, não? Até porque eu não tinha estabelecido se a charada se resolvia só no lugar ou se precisava do nome do forte…

Parabéns, Rapha e Philipp! Obrigado, Luis Fernando, pela foto! (Se eu não tiver o endereço de algum de vocês, mandem para redacao arroba viajenaviagem ponto com.) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


15 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.