Charada da 6a.: topônimos homônimos

charada12out450.jpg

Segundo o Climatempo, quem foi passar o feriadão no litoral norte de São Paulo vai pegar tempo bom até o meio da tarde de sábado. No Guarujá, só até amanhã de manhã. No Rio de Janeiro e em Búzios, até segunda (que também é feriado para professores e estudantes). Na região de Porto Seguro e em Itacaré, chuva hoje e tempo bom a partir de amanhã. Em Salvador e na Praia do Forte, tempo bom com chuvas rápidas todos os dias. A mesma coisa na costa leste do Nordeste. Já no Ceará, sol escaldante sem dó (os meses “bró”, setembro-outubro-novembro-dezembro, são os mais secos). Quatro dias de tempo bom também para quem escolheu alguma cidade histórica de Minas, foi às chapadas Diamantina ou dos Veadeiros, ou se bandeou para Belém ou Manaus. Os que foram a Buenos Aires estão pegando chuva hoje, vão ter um dia nublado amanhã e um domingo ensolarado. Quem arriscou o Sul — Floripa, Camboriú, serras gaúcha e catarinense — levou a pior: a previsão é de chuva todos os dias do feriado; meus sentimentos.

E quem ficou em casa? Bom, quem ficou em casa pode decifrar a charada da sexta!

Vou dar uma dica: Gilberto Braga e Maria Bethânia se ocuparam desse assunto nos últimos meses.

O vencedor da charada será quem disser o nome e trouxer o link exato de onde eu fui buscar a foto. (Gente, tá fácil….)

38 comentários

Schnaider, a bem dizer eu vou ficar no Arraial mais fora do feriado do que nele propriamente – chego no dia 17//11 à noite e fico até o dia 24! Você vai estar por lá até quando?

Coincidência, passei hoje em Copacabana, notei que tem algumas vacas espalhadas por lá, mas fiquei longe da praia, o mar estava feio (cor de Baía da Guanabara) e o ventinho pouco convidativo.

Nossa, quanta Carla.
Eu ja tenho minha identificacao propria dada pelo comandante: Carla baiana e’ minha identidade secreta usada apenas aqui e nos blogs de tripulantes.
Obrigada, comandante!
Bom fim de semana a todos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.