Charada da 6a.: trem do gelo (veja a resposta!) 1

Charada da 6a.: trem do gelo (veja a resposta!)

Charada de 5 de julho de 2013

Adoro quando a charada me faz descobrir detalhes que tinham me escapado sobre algum destino.

Veja, por exemplo, esta geleira. Eu vejo gelo e vejo verde, no mesmo quadro.

E fiquei sabendo que essa foto foi tirada… de um trem.

Você tem idéia de onde fique isso? E que trem é esse (sô)? Então conta!

Valendo!

RESPOSTA:

OSCAR
OSCAR

O Oscar, do MauOscar é um grande observador de natureza. Está há alguns meses morando na Nova Zelândia, mas ainda não fez o passeio ao Fox Glacier. Mesmo assim, juntou as peças do enunciado e chegou ao Tranz Alpine, o trem que vai de Christchurch a Greymouth.

A foto é do Kiko Mazziotti, a quem passo a palavra:

Temos uma filha que mora há 6 anos na Nova Zelândia e fomos visitá-la; pegamos uma perua bem confortável e rodamos por lá mais de 4 mil km, durante 40 dias, sem tomar uma fechada ou ouvir buzinas. O país é deslumbrante, parece um campo de golfe e a foto que envio é de Fox Glacier, na Ilha Sul. É uma enorme queda d’água que se congela e fica assim, estática. Passamos por lá 2 vezes: de carro, lentamente, como gostamos de viajar e noutra a bordo de um trem sofisticado, o Tranz Alpine, que sai de Christchurch, sobe a montanha e nos deixa entrever a geleira.

Parabéns, Oscar! Obrigado, Kiko! (Mandem os endereços pra eu enviar os postais!) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


29 comentários

Obrigado comandante 😀

Acabei de mandar o endereço: Só uma pequena observação:

Quando o Riq falou no enunciado da charada que a foto havia sido tirada de um trem eu fiquei realmente confuso/intrigado. Assim que bati o olho na foto, pensei isso tem super cara de paisagem da Nova Zelândia.

No final do ano passado/início desse ano fizemos uma road trip pela ilha sul e um dos trajetos desta viagem cruzamos a Arthur Pass que liga Greymouth à Christchurch de carro. O trilho do trem do Tranz Alpine corre paralelo a esta estrada alpina boa parte do tempo, e sinceramente não lembro de ter visto nenhuma geleira pelo caminho.

O fato é que o Fox Glacier que aparece na foto desta charada está a quase 200 km ao sul de Greymouth e apesar da linha do trem seguir mais alguns Km adiante até Hokitika, ele não vai até os Glaciers (Franz Joseph e Fox).

Estamos planejando fazer esta viagem de trem ainda este ano. E para quem possa interessar, a Nova Zelândia possui 3 linhas cênicas de trem explorados pela KiwiRail. Já viajamos nas outras duas => http://mauoscar.com/tag/viagem-de-trem-na-nova-zelandia/

Além destas 3 rotas ferroviárias, existe um passeio de trem que sai de Dunedin e segue pelo vale do Taieri River até Pukerangi ou MiddleMarch

Reparei uma coisa nas charadas.

Muitos postam resposta sem ter o trabalho de ler as respostas anteriores que muitas vezes já estão comprovando qual seria a resposta correta.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.