Charada da 6a.: uma cidade joinha (veja a resposta!)

Charada de 14 de setembro de 2012

É Natal? É Páscoa? É a festa da independência? O dia da Rainha? Carnaval?

Não. Os postes desta cidade são enfeitados assim o ano inteiro. Porque a decoração reproduz um dos produtos típicos do lugar — uma bijuteria.

(Olhaê quanta dica!)

Valendo!

RESPOSTA:

CAMILA & ANNE
CAMILA & ANNE

Que susto! Pensei que eu ia pro meu período sabático offline de cinco dias no Jalapão sem declarar o vencedor da charada!

Mas felizmente as dicas acrescentadas na prorrogação foram suficientes para os sherloques. Ou melhor: as sherloques.

A primeira a acertar foi a Camila Campolino, que andou acertando outra charada complicada recentemente. Às 22h07 ela tascou: Chordeleg, Equador. Só que o comentário ficou preso no poço de spam!

Sem saber que já tinham acertado, a Anne continuou pesquisando, e à 0h37 também achou Chordeleg. Mas veio com mais detalhes: uma foto e a explicação de que o brinco se chama candonga. (Só que os detalhes também ficaram retidos na alfândega do antispam).

Se eu fosse me ater ao regulamento pétreo, ganhava só a Camila. Mas hoje eu estou especialmente magnânimo e vou mandar postal pra Anne também 🙂

Ah, sim: a foto quem tirou foi a querida Lu Malheiros, na sua recente viagem ao Equador. Chordeleg é uma cidadezinha próxima a Cuenca, onde ela montou base (e Cuenca é também o nome de uma cidade espanhola, conforme eu tinha dado a dica).

E o último detalhe: ao que parece, Chordeleg fica abaixo da linha do Equador… (é isso, produção?)

Parabéns, Camila! Parabéns, Anne! Obrigado, Lu! Mandem seus endereços pra eu enviar o postal, pufavô! (o seu eu já tenho, Camila!)

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


73 comentários

Poxa, tem uma Pamplona no mesmo país…rsrs
Que é a Colômbia…

(eu tinha feito um tratado sobre como cheguei na conclusão, eliminando Suriname e Guyanas, etc…e pela 1402845ª vez apertei o apagar no lugar de enviar!!!!!)

Desembarcamos bem no centro de Montañita e começamos a busca por algum lugar para almoçar. Os restaurantes estavam todos lotados e onde havíamos almoçado ontem já não estava mais aberto. Depois de muito caminhar, acabamos achando um restaurantezinho um pouco afastado do centro e bem roots (em Montañita existem muitas pessoas mais alternativas que trabalham com a confecção de bijuterias e muitos artistas de rua…….http://americadosulnopedaldiariodebordo.blogspot.com.br/2011_05_01_archive.html

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.