Charada da 6a.: uma maravilha (veja a resposta!)

Charada de 20 de abril de 2012

Bom. O autor da foto sabe que dificilmente alguém adivinhará onde fica isso só de olhar.

Então, bem-informado e bom pesquisador que é, já mandou um elenco de dicas que… bem, praticamente entregam o local.

Anote aí: este lugar é considerado oficialmente uma maravilha. Sério. (Eu já fui e posso dizer que é muito bacana mesmo.)

O New York Times e o Lonely Planet andaram botando a cidade onde fica esta maravilha na lista dos lugares a serem visitados.

Além disso… bom, além disso eu vou ficar com as outras dicas na manga, caso sejam necessárias mais tarde.

Valendo!

RESPOSTA:

CARLOS GOUVEIA
CARLOS GOUVEIA

Adoro quando a charada já vem com todas as dicas, e eu posso escolher quais eu dou no enunciado e quais eu guardo para a resolução 😀 .

O trabalho já veio redondinho do Elder, que já é veterano em charadas, tanto no papel de fornecedor de imagens como de vencedor de Troféus da Bóia.

E fiquei feliz que o Troféu desta semana vai pro Carlos Gouveia, que tem trazido as informações sobre a greve da Iberia. Com a mesma rapidez com que noticia os vôos recém-cancelados, o Carlos matou a charada: este arco está nas muralhas do Castelo de Guimarães, no norte de Portugal.

Trata-se sem dúvida de um dos destinos mais badalados do momento: além de ser uma das 7 Maravilhas de Portugal (o castelo é tido como o berço do país), Guimarães é uma das capitais européias da cultura em 2012. As obras que foram feitas para a ocasião e a programação de eventos deste ano fizeram com que fosse indicada pelo New York Times como uma das 41 cidades para visitar em 2011, e pelo Lonely Planet como uma das 10 cidades a visitar em 2012.

Guimarães está a 55 km do Porto. Trens ligam as duas cidades em 1h10min.

Parabéns, Carlos! Obrigado, Elder! Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


31 comentários

Mole-mole, fácil-fácil. Eu, heim?! Só quem viaja muito pode saber onde fica e, ainda assim, tem que ser muito bom observador pois, esta muralha pode, facilmente, fazer parte de qualquer outro monumento em qualquer outro lugar. Quanto às dicas, muito vagas.

Pena também, só vi hj.

Acabei de voltar de Portugal. Fomos a Guimarães, e tirei uma foto quase igual a esta.

Guimarães está linda e bem cuidada com seu bairro gótico de ruas estreitas e floridas e com o Paço dos Duques um dos lugares que visitei mais bem cuidados e com intensa programação cultural.Lindo!

Mesmo não acertando uma, adoro as charadas das sextas. Elas só aumentam a minha vontade de conhecer todos os lugares fotografados pelos trips.

Pena eu só ter visto hoje… De cara qdo vi a foto saquei q era o CAstelo de Guimarães!! São dessas imagens q a gente guarda prá sempre …

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.