Charada da 6a.: vitral (veja a resposta!)

Charada de 26 de outubro de 2012

Não, esta foto não foi tirada em nenhuma igreja.

Será um palácio? Um teatro? Um museu? Um nenhumadasanteriores?

Charada de 26 de outubro de 2012Charada de 24 de outubro de 2012Charada de 26 de outubro de 2012

Não digo. Já estou dando colher de chá, ampliando os desenhinhos…

Valendo!

RESPOSTA:

A. L.
A. L.

Opa! Além de mais uma charada respondida de maneira relâmpaga, temos aqui outro caso de fornecedor de imagem que vira decifrador de enigma em seguidinha.

O A. L., que faz pouco tempo mandou a charada da estrada asfaltada mais alta da Europa (aqui), apareceu com a resposta certa segundos depois da charada de hoje subir.

Sim, é o Grande Hotel Thermas de Araxá (que hoje tem um nome complicado, que essas companhias hoteleiras se acham…). A Karina Azevedo, que mandou a imagem, explicou que no centro do vitral está o mapa de Minas, e em volta é contada a história da região, povoada originalmente pelos índios arachás. Daí vieram a igreja, o garimpo, exatamente como o A. L. falou.

Por que eu tô respondendo na sexta? Porque tô embarcando pra Manaus e posso ficar até dois dias offline!

Parabéns, A. L.! Obrigado, Karina! (Manda o endereço pra eu enviar o postal; o do A. L. eu já tenho.) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


9 comentários

Caramba, tem uma galera que é melhor que o Google para achar as coisas. Nem deu tempo de abrir o link! Rsss.

Os vitrais parecem os da Matriz da Caixa Econômica Federal em Brasília, onde cada um representa um estado, como estes. Só que os da Caixa estão dispostos de forma diferente, laterais. Estes parecem estar no teto.

Termas de Araxá

    Os vitrais foram pintados em alusão à história da região, dos índios ao garimpo e mais.

    Só não sabia que o local já estava reaberto, achei que ainda estava fechado para reformas que pareciam não terminar nunca.

    eu iria dizer Catedral Metropolitana de Porto Alegre por conta do cavalo (rsrsrs) mas tenho certeza de que o AL acertou!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.