Charada da 6a.: senhor atrasado

charada3abr

Encontrei este passageiro no saguão de uma estação ferroviária européia.

Acredito que ele tenha perdido o seu trem.

Alguém se lembra de ter cruzado com ele também? Onde, exatamente?

Se bem que é mais divertido chutar. Com justificativas, de preferência!

trofeu70E o vencedor é o Alexandre Giesbrecht, fundador e presidente de honra da AVIVIXE (Associação das Viúvas e Viúvos de Xongas Eternamente), que com muita propriedade localizou este senhor atrasado na estação St. Pancras, em Londres. Como o Márcio Cabral de Moura acrescentou logo em seguida (e ainda mostrou fotos), é a estação usada pelo Eurostar em Londres. Mas devo dizer que adorei o primeiro palpite, da Karine M., que chutou o Museu D’Orsay de Paris — como o lugar já foi uma estação ferroviária, é o tipo de roubadinha no jogo que de vez em quando eu uso nas charadas 🙂 Mas o Troféu da Bóia vai esta semana pro Alexandre Avivixe!

42 comentários

Oi Ricardo,

Adoro seu blog, desde a época em que lia apenas porque vc gostava dos mesmos lugares que eu em Paris. Ano passado já teve uma grande utilidade, pois fui à Índia e inclui Jaisalmer porque li em uma coluna sua. Fpi excelente, um dos lugares mais lindos que já fui.

Agora gostaria de pedir uma ajuda… Minha filha vai fazer 15 anos e quer fazer uma viagem de volta ao mundo, porém só temos 35 dias. Vc pode dar algumas sugestões?

Obrigada, Fabiana

    Fabiana, 35 dias é um período superadequado pra essa viagem.

    Minha recomendação é não picar demais, ficar pelo menos três noites em cada escala, e evitar digressões por terra.

    No meu livro 100 dicas para viajar melhor tem um capítulo inteiro sobre volta ao mundo, incluindo sugestões de itinerários.

    http://100dicasparaviajarmelhor.wordpress.com/

    Fabiana , com 15 anos de idade e 35 dias de viagem ,eu sugiro cinco , no maximo seis paises para esta RTW . São 5 ou 6 moedas , culturas e fusos horarios . Mais do que isso é complicado de digerir .
    Se puderes, foca em lugares bem distintos e distantes , já de Europa , Eua- Canada são de fácil acesso ( se estiveres no Brasil ) . Não emenda voos longos ( mais de 10 horas) sem fazer uma parada para dormir , e evite sempe chegar a noite em
    lugares desconhecidos .
    Ah .. reserve todos os hoteis antes de sair de casa 😆

    Xi,colocamos 8 países. Antes de iniciarmos a viagem , ela passará 5 dias na casa de uma amiga em Oslo. Começaremos por Londres, onde nos encontraremos. Ficou assim:

    Londres 2dias, mas nem conta, é só para não sair direto.
    Amman 3 noites, 2 dias,
    Cairo 1 dia Ela quer conhecer as piramides. Pensei em ir de Amman ao Cairo um dia e voltar no outro.
    Bangkok 4 dias estamos em dúvida por causa das monções
    Bali 4 dias
    Tokio 3 dias Ela não quer, colocamos apenas para encaixe de voo, dá para cortar
    Sydney 4 dias
    Cairns 3 dias
    Aukcland 4 dias

    O que fazer? Corto algum país e aumento os dias em outros. Quais? Por favor, me ajudem…

    Obrigada, Fabiana

Nao sei bem onde comentar iso, entao vai ser aqui mesmo:)Nao tinha interesse de me inscrever no twitter, e ainda nao tenho :)Mas a melhor coisa eh poder te acompanhar no google reader atraves do feed/rss do twitter.Te adoro.Beijos.

riq, espero que seja por um bom motivo, pois sempre estou torcendo por vc…o wordpress é infinitamente melhor isso nao tenho duvidas…o seu blog fica sensacional aqui, beijos e boa sorte

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.