Charada do sábado: Feliz Páscoa (veja a resposta!)

Charada de 23 de abril de 2011

E não é que, no embalo da ConVnVenção NY 2011, eu acabei esquecendo de postar a Charada da 6a.? Já tinha foto escolhida e tudo, gentilmente enviada por um/uma trip. Mas só lembrei no meio da tarde, quando estava longíssimo do computador.

Durante o dia, porém, recebi fotos para uma charada-relâmpago. A pessoa (ou o pessôo) que enviou ficou besta com a procissão de Sexta-Feira Santa a que assistiu e achou que o lugar era suficientemente difícil para justificar uma charada.

E dificil é: eu, por exemplo, não acertaria só assim de examinar a foto.
A única dica que eu posso dar é que a criatura/o criaturo tem um blog, e só vai postar sobre a procissão depois de resolvida a charada por aqui.


Quem se habilita? Charada de sabadão!!!!

RESPOSTA:

NINGUÉM
NINGUÉM

And the Troféu da Bóia goes to… back to the prateleira! Ninguém acertou!

Os chutes ibéricos foram todos feitos com bastante propriedade: mesmo sem image-googlar, acredito que esses encapuzados estejam presentes nas procissões de semana santa de Múrcia, Sevilha, Braga e outras cidades citadas.

Mas a regra é arnalda, digo, clara, e pra levar precisava acertar a charada que foi fotografada aí no alto.

E o fato é que esta procissão foi em… Bilbao, como nos mostra a Juliana Amorim, que acabou de subir o post no seu Por todos os lados.

Passe lá para para ver os cruzados, os encapuzados, os descalços… e o bacalao, como no!

Obrigado, Juliana! Valeu, pessoal!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


26 comentários

Parabéns a Ninguém, esta entidade que, quando menos esperamos, aparece em todo seu esplendor!

hehehehehe
A foto foi tirada na Sexta Feira da Paixão em frente ao Teatro Arriaga. Faço minhas todas as informações do Carlos ai em cima!
Feliz Pascoa!

    Feliz Páscoa para você, e todos os demais também.
    Estou aqui queimando neurônios para entender o ângulo da foto a partir das minhas lembranças de Bilbao. A frente do Teatro é uma praça livre que dá para a ponte do Arenal, uma lateral é a Ria a outra é a Ribera quando dá a volta ao Teatro para retornar a beirar a Ria. Portanto creio que a procissão deve estar vindo da Catedral, estou certo? Tenho uma relativa lembrança visual de Bilbao porque me hospedei um tempo no Colégio Mayor de Deusto e às vezes para ir ao Casco Viejo evitando acompanhar a Ria cortava caminho cruzando até a Gran Via para depois subir em direção ao Casco Viejo. Além de ser um caminho mais curto eu podia deambular pela cidade e variar o roteiro trocando de rua.

    Digamos que não seja bem em frente ao Arriaga, mas com o Arriaga ao fundo.
    Estou quase no fim da ponte sobre la Ría, diagonal da Igreja de San Nicolas

Charada resolvida! Vencedor não-proclamado: ninguém levou! Veja a resposta!

    Riq desta vez não quis levar a boia mais dei todas as informações para quem quisesse levar.
    1 – Na Espanha não há trolebus se fosse buscado no google por trolebus Espanha seria sinalizado que Bilbao foi a primeira cidade espanhola a ter trolebus, tranvias lá estão sendo reimplantados que usam estrutura semelhante ao do trolebus, os trilhos são embutidos no piso (na foto aparece sob o pé do primeiro costalero)
    2 – A escultura Ecce Homo é um “paso” que a Confradia de la Pasión leva na Procissão do Santo enterro ver link para maiores informações http://www.cofradiadelapasion.org/index_archivos/Page447.htm
    3 – A Rua enladeirada é a Navarra (Nafarroa) quando desce da Ponte do Arenal em direção à Gran Vía (a última vez que fiz este percurso foi sob chuva, estava na dúvida se já seria a Gran Via mas salvo engano a Gran Via de Bilbao é arborizada

    Ops, tem um mais no lugar de mas, é porque eu pense não queria levar mais, porque eu já havia ganho na semana passada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.